Assim como Corinthians chegou para o jogo contra o Flamengo, o Bolívar (BOL) está invicto há quatro partidas
Por: Késia Alves
Na busca pelo tetracampeonato da Libertadores da América, o Flamengo enfrenta o Bolívar (BOL), às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (15). No jogo, o Rubro-Negro tenta repetir o mesmo feito da última vez que entrou em campo: derrotar um adversário que está invicto há quatro partidas.
No sábado (11), o Flamengo entrou em campo contra o Corinthians. Na ocasião, a equipe paulista estava invicta há quatro jogos. Assim como o time brasileiro, o grupo boliviano chega para o embate com o Rubro-Negro sem perder a mesma quantidade de partidas. Ou seja, a última vez que o Bolívar perdeu foi no dia 14 de abril, quando o viu o Club Deportivo San Antonio Bulo Bulo (BOL) vencer por 1 a 0.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO NA LIBERTADORES
O Flamengo busca repetir o feito do jogo contra o Corinthians, agora, na Libertadores diante do Bolívar. Isso porque, o Rubro-Negro precisa se recuperar na tabela de classificação do Grupo E. No momento, o Clube da Gávea está fora da zona de classificação para as oitavas, ocupando a terceira posição, com quatro pontos.
Restando apenas duas rodadas para o fim da fase de grupos, o Bolívar é o líder do Grupo E, com 10 pontos. Enquanto o Palestino (CHI) ocupa a segunda posição, com seis, e o Millonarios (COL) é o lanterna, com dois na pontuação. Sendo assim, o Flamengo precisa vencer os próximos jogos da Libertadores e torcer por tropeços dos adversários.
O JOGO
Em busca da classificação para as oitavas de final, o Flamengo se prepara com foco no próximo compromisso da Libertadores. Sendo assim, o jogo contra o Bolívar, pela quinta rodada da Libertadores, acontece às 21h30 (horário de Brasília) da quarta-feira (15), no Maracanã.
Para o torcedor rubro-negro não perder nenhum detalhe do jogo do Flamengo contra o Bolívar, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube. Portanto, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentário de Túlio Rodrigues. Além disso, a Rede Globo, na TV aberta, e o Paramount+, via streaming, também exibem o duelo.
Não foi feito algum. Apenas cumpriu a obrigação e nem foi uma vitória tranquila. Não fosse aquela defesa a queima roupa do Rossi, o jogo poderia ter tido outro final. Melhorou? Sim ,melhorou, mas não está nada bom ou resolvido. A defesa ainda permite esses cabeceios cara a cara. Gerson melhorou, Allan ainda com a mania de atrasar bola e dar botes malucos que deixam uma avenida atrás dele. Lorran precisa soltar a bola 2 segundos antes da marcação fechar a linha de passe. Cebolinha precisa chutar mais, transformar seus dribles em gols. Gabigol totalmente fora de condições é melhor tentar o Carlinhos.