Tite e Marcos Braz foram bastante cobrados pela torcida do Flamengo, assim como Rodolfo Landim
O clima no Flamengo mudou após a derrota para o Palestino (CHI) por 1 a 0, na terça-feira (07), pela Libertadores. O Mais Querido conquistou apenas uma vitória nos últimos seis jogos e, portanto, a torcida rubro-negra levou faixas de protesto ao Ninho do Urubu nesta sexta (10).
“Fora Tite” e “Braz come virilha” foram uma das faixas expostas no Ninho do Urubu, nesta sexta-feira (10). Os torcedores do Flamengo aproveitaram que o treino está marcado para 09h (horário de Brasília) e, portanto, foram ao CT para protestar. Jogadores como Arrascaeta, Cebolinha e Varela receberam cobranças em meio à entrada no Centro de Treinamento.
Mais de 70 torcedores do Flamengo estiveram presente na manhã desta sexta-feira (10) no Ninho do Urubu. Por este motivo, o Rubro-Negro reforçou a segurança, com objetivo de não criar tumulto em meio à chegada dos atletas no CT.
DE LA CRUZ NÃO SOFREU COBRANÇAS
De La Cruz foi um dos poucos jogadores que não recebeu xingamentos e cobranças de torcedores do Flamengo. Um dos rubro-negros gritou em meio à chegada do uruguaio ao CT Ninho do Urubu: “Deixem passar, esse tem moral”. Desse modo, o meia entrou normalmente no CT para participar da última atividade com foco no jogo contra o Corinthians.
FLAMENGO X CORINTHIANS
Em meio aos protestos da torcida do Flamengo, o elenco se prepara para o jogo contra o Corinthians. A partida entre será realizada a partir das 16h (horário de Brasília) deste sábado (11), no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Contudo, o Premiere, via pay-per-view, também exibe o embate.
Esses protestos são, no mínimo, ridículos pra não dizer coisa pior. Por que, a uma hora dessas esses caras não estão trabalhando em vez de tocarem terror nos jogadores? Prestam um desserviço ao elenco, que é o menos culpado nisso. Se danificarem alguma instalação ou o carro de alguém, tem que botar esses caras na cadeia. Jogador não é caça níquel, pulmões não funcionam com moedas. Eles dão o que podem em campo. São profissionais. Se o desempenho não é bom, há problemas na preparação física ou tática . E se escolheram esse técnico ou esse elenco, a responsabilidade é da diretoria amadora!
Somente ela deve ser cobrada por gastar muito mal o dinheiro do torcedor. Não age com profisssionalismo. Contrata por compadrio, não por meritocracia, perdeu a capacidade de encontrar bons jogadores na America Latina como fazem nossos rivais. Gastam milhões em ex jogadores de empresários “amigos”.
ENTENDAM DE UMA VEZ POR TODAS, A UNICA FORMA DE PROTESTO QUE VAI MUDAR A ATITUDE DA DIRETORIA PARA MONTAR UM ELENCO COM SERIEDADE, É DEIXANDO OS ESTÁDIOS VAZIOS !!!
Concordo contigo.
Basta não comparecer ao estádio, não comprar nada dos patrocinadores do Flamengo e além disso, cancelar a conta no banco BRB, que arapidamente a diretoria cai, pois quem dita a regra é quem banca, e se cair a grana dos patrocinadores, com certeza a diretoria sofrerá represária por parte de quem patrocina.
Mas entendo que isso é bem pouco perto dos problemas do futebo (não só com o Flamengo). No passado, o jogador era cria do clube e ativo do clube, onde a instituição ditava as regras. Hoje o jogador praticamente não pertence ao clube, mas ao empresário, e é aí que mora o perigo, pois inclusive tem Técnico que é empresariado pelo empresário do jogador, aí como colocar o cara no banco?
O futebol hoje em dia dá para assistir uma partida ou outra quando estiver com tempo livre, mas não podemos viver a paixão que tínhamos como no passado.
Hoje o jogador assina com o clube e no outro ano vai para o rival, beija escudo e faz juras de amor. Estão errados? Claro que não, pois são profissionais, e defendem quem os paga, mas errado está quem acha que o jogador irá dar a vida pelo clube como no passado.
Vamos esquecer essa parada de paixão, pois o futebol hoje é mais “capital” do que espetáculo.
Dificilmente teremos times como os da década de 80 & 90.
Para de falar besteira amigo, vc acha que doer no bolso vai fazer o Flamengo não ter que pagar os jogadores, vc acha que a solução é prejudicar o Flamengo, fazer eles perderem dinheiro, não conseguir honrar seus compromissos para o Flamengo voltar a jogar bem? SE ISSO FOSSE SOLUÇÃO, ANTES DE 2013 FLAMENGO DEVERIA GANHAR TUDO ENTÃO.
TORCEDORES QUE NÃO ENTENDEM, os jogadores muitas vezes ficam acomodados, não havia cobranças, salários em dia, não se doam 100%. A diretoria que deveria cobrar esses caras não o faz e por isso a torcida tem que fazer.
Técnico que não se ajuda, mantendo a panela em campo. Oque o Gerson tem feito para ser titular absoluto, capitão e nunca ser substituído. Gerson parou de jogar no Flamengo em 2020, depois disso foram só lampejos. Escalações equivocadas e substituições erradas pioram o trabalho do técnico.
Perfeito. Landim precisa entender que ele não entende de futebol assim como o Braz. Os jogadores são os menos culpados. Depois de Jesus, o único técnico com propositivo foi Dirival. De uma vez por todas a torcida precisa entender que o nosso elenco não é reativo. Se insistir em técnicos retranqueiros e/ou posicionais, não dará certo.
ESTADIOS VAZIOS SÓ AJUDA OS ADVERSARIOS, vc acha que o time vai jogar mais se não tiver ninguém lá. Quando na historia do futebol isso ja ajudou? NUNCA.
Para de falar besteira, jogadores com salários astronômicos, tem que ser cobrados sim, tirar eles da zona de conforto. Se a diretoria não faz seu trabalho direito que é cobrar seus jogadores a torcida esta fazendo sua parte.
Antes não havia cobrança como essas e os resultados só piaram, Vitoria contra o Amazonas teve cobrança e vaias nos estádios, próximo jogo empate contra o Red Bull, teve cobrança e vaia, próximo jogo derrota para o Palestino, vc vera que depois dessas cobranças os jogadores vão jogar muito mais agora.
ESVAZIAR OS ESTADIOS, ABANDONAR SEU TIME DE CORAÇÃO, VC NÃO SABE OQUE É TORCER.
BRAZ, SPINDEL e LANDIM são os verdadeiros culpados por 4 anos de desacertos no futebol. Eles não entendem nada de futebol. O BRAZ não foi capaz, e nem teve interesse, de PREPARAR UM PLANO consistente para a formação do elenco. Foi comprando jogadores caros pelo nome e pelo seu gosto pessoal, sem se importar com o desempenho dos atletas e nem com as posições que realmente precisaria para formar um time sólido. O resultado é esse, um time torto, apático e sem liga. Um desperdício monumental de dinheiro pra ser derrotado pelo paupérrimo Palestino. O BRAZ não consegue compreender que futebol se joga e se ganha em campo, com esforço, suor, interesse e dedicação. Não tem nada a ver com os valores dos contratados, não é como uma aplicação financeira onde um maior valor investido rende mais. Agora com essa crise, ele já correu pra anunciar que vai contratar, mas na verdade vai novamente repetir os erros do passado enchendo o time com novas contratações sem critério e o Flamengo não consegue sair desse círculo vicioso. Essa Diretoria não pensa o Flamengo. Pensa somente em campanha eleitoral.
Aos poucos, vai voltando aquele Flamengo pré-2013…