Diretoria apostava em retomada de Gabigol no Flamengo
Por: Leo José
A foto de Gabigol com a camisa do Corinthians balançou as estruturas do Flamengo internamente. Antes confiante em retomada do atacante no Rubro-Negro, a alta cúpula da diretoria ficou decepcionada com a ação do jogador e vê a atitude como um ‘balde de água fria’.
O presidente Rodolfo Landim e o vice-presidente Marcos Braz receberam a foto polêmica na noite de quinta-feira (16) e ficaram assustados, de acordo com informação do GE confirmada pelo Coluna do Fla. Dessa forma, a imagem de Gabigol vestindo camisa do Corinthians abalou parte da diretoria, que apostava em reviravolta do atleta após ter conseguido efeito suspensivo.
A diretoria do Flamengo presta total apoio a Gabigol no caso do exame antidoping. Isso porque, todos os dirigentes saíram em defesa do atacante no processo que, inicialmente, baniu o jogador dos trabalhos até abril de 2025. Entretanto, o atleta conseguiu efeito suspensivo e voltou às atividades no clube depois de 35 dias afastado.
Um dia após ter voltado dos treinos em casa, ainda sem pleno ritmo de jogo, Gabigol entrou em campo pelo Flamengo. Contra o Amazonas, pela Copa do Brasil, Tite colocou o camisa 10 no segundo tempo. Sendo assim, grande parte da torcida do Fla presente no Maracanã aplaudiu o retorno do atleta aos gramados e demonstrou apoio total.
EMPOLGAÇÃO E ESPERANÇA POR GABIGOL NO FLAMENGO
Gabigol chegou a ser recepcionado com festa no Ninho do Urubu no dia que voltou às atividades nas instalações do clube. Em entrevista ao GE, Landim contou o plano que traçou para renovar o contrato com o camisa 10. Além disso, o presidente chegou a dizer: “Uma hora o Zico vai passar, e o Gabigol, se continuar a investir e a jogar pelo Flamengo, vai poder usufruir disso por toda a vida dele”. Internamente, os dirigentes acreditam em uma volta por cima do jogador.
A empolgação caiu por terra com a foto de Gabigol com a camisa do Corinthians, um ‘balde água fria’. Não à toa, Marcos Braz e Bruno Spindel chegaram ao Ninho do Urubu por volta das 8h (horário de Brasília) desta sexta-feira (17) para reunião sobre o assunto. A dupla de dirigentes vai ouvir o que o 10 da Gávea tem a dizer. No entanto, uma punição por má conduta não está descartada, visto que a própria diretoria confirmou a veracidade da imagem internamente.
ASSESSORIA E EMPRESÁRIO DE GABIGOL NEGAM VERACIDADE
“Gabriel estava na casa dele, em um momento de folga e celebrando a vitória na Libertadores. Ele estava com amigos e membros do Flamengo que são seus amigos também. A foto não é verdadeira”, diz comunicado da assessoria de imprensa do jogador.
“Estamos tentando descobrir primeiramente quem tirou a tal foto do Gabriel e assim vamos descobrir para quem foi enviada a editada. Temos que achar o culpado para ter uma defesa sólida. Falei com três pessoas que estavam lá e desmentiram. Ele mesmo desmentiu”, complementou o empresário do jogador, Júnior Pedroso, em contato com o GE.
Pensei que ele tinha tomado juízo, depois da suspensão de 2 anos, não adianta pau que nasce torto morre torto, é chegado a hora de sair do Flamengo.
O que ele fez é um cuspe na cara do torcedor. Já deu pra esse cara. Deve procurar outros ares pro bem dele e pro bem do Flamengo.
Mais um episódio que mostra que essa Diretoria está a mercê de alguns jogadores.
Bjo tchau