Cristiane marcou duas vezes e ajudou o Flamengo e conquistar a vitória
O Flamengo segue se recuperando no Campeonato Brasileiro Feminino. Nesta segunda-feira (13), o time rubro-negro derrotou o Fluminense no Estádio Luso Brasileiro por 3 a 1, com gols de Gisseli e Cristiane, duas vezes. Sendo assim, as Garotas do Ninho chegaram ao quarto triunfo seguido na competição, subindo na classificação.
Não demorou muito para o Flamengo abrir o placar. Aos dois minutos, Gisseli marcou e fez 1 a 0. Na sequência, aos 41′ do primeiro tempo, Cristiane, convocada pela Seleção Brasileira para os amistosos de preparação para Jogos Olímpicos, fez 2 a 0. Na volta do intervalo, Carol descontou para o Fluminense aos 45′. Contudo, sem dar brecha, as Garotas do Ninho fecharam o placar por 3 a 1, com mais um gol da experiente centroavante.
SITUAÇÃO NA CLASSIFICAÇÃO
O Flamengo começou o Campeonato Brasileiro com três derrotas seguidas, chegando a ocupar a lanterna da competição. No entanto, o time rubro-negro se recuperou e emendou a quarta vitória seguida, incluindo um 7 a 0 no Santos. Desse modo, o Mengo agora é o quinto colocado da competição, com 17 pontos.
Por outro lado, o Fluminense, derrotado pelo Flamengo, segue estacionado nos 11 pontos. Agora, a equipe das Laranjeiras está na 11ª colocação, duas posições acima da zona do rebaixamento. O Botafogo, que também foi superado pelo Mengo recentemente, abre o grupo que cai para a segunda divisão.
PRÓXIMO JOGO
Agora, o Flamengo terá uma semana para se preparar para o compromisso seguinte. Isso porque o time rubro-negro só volta a jogar na próxima segunda-feira (20), às 17h (horário de Brasília), contra o São Paulo, em Cotia, na capital paulista. O confronto é válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Como de costume, o Coluna do Fla traz todas as informações antes e depois do embate.
Apesar da vitória, uma análise detalhada do comportamento da equipe, no segundo tempo, deve ser conduzida.
Meio de campo e, principalmente, a defesa, são fracos.
Bolas perdidas infantilmente, mesmo aquelas em que houve total domínio.
Numa destas jogadas, a lateral direita recebeu livre, perto de sua área, e resolveu dar 3 toques desnecessários, na bola, permitindo a chegada de uma adversária. Após a perda infantil da bola, houve lançamento perigoso para o gol do Mengão. O jogo estava em 2 a 0, para as rubro-negras. Logo depois, já dentro da grande área do Mengão, 3 defensoras rubro-negras se dirigiram ao mesmo tempo para combater uma atacante do Flu, deixando outra atacante completamente sozinha, entre a marca do pênalti e a linha da pequena área.
Qualquer bola lançada na área do Mengão era um sufoco, mesmo pela frágil equipe do Flu
Algo tem que ser feito.