Em entrevista neste domingo (19), Gabigol revelou que não há clima ruim nos bastidores
Gabigol foi punido pelo Flamengo com a redução de 10% do salário, além de ter perdido a camisa 10 no clube carioca, depois de ter utilizado a camiseta do Corinthians. Isso porque, neste domingo (19), o centroavante rubro-negro admitiu que errou, pediu desculpas e negou que exista clima ruim nos bastidores do Mais Querido após o episódio.
— Eu acho que muitas pessoas que não gostam de mim e são várias, se aproveitaram desse momento, que vazou essa foto. Eu sei que eu poderia ter feito isso antes, ter pedido desculpas, mas foi um choque muito grande, aconteceu dentro da minha casa. Só hoje eu falei com Tite e om os jogadores, a reação foi a melhor possível. Todo mundo sabe do meu amor pelo Flamengo e vontade de continuar jogando aqui — comentou Gabigol, em entrevista ao ‘UOL’ neste domingo (19).
ENTENDA O CASO
Gabigol estava de folga na última quinta-feira (17), quando chamou amigos para um churrasco na própria casa, na Barra da Tijuca, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Na sequência, uma foto do jogador com a camisa do Corinthians foi divulgada nas redes sociais, gerando repercussão nos bastidores e entre os torcedores rubro-negros.
Assim que soube da foto, Rodolfo Landim, que estava jantando com a esposa, entrou em contato com Bruno Spindel para tratar do assunto. Na sequência, os dirigentes do Flamengo buscaram a confirmação da imagem e consideraram a situação inadmissível. Por fim, a diretoria do Mengo solicitou um pedido de desculpas, o que foi inicialmente recusado pelo atacante, gerando desgastes nos bastidores.
CONSEQUÊNCIAS DO ATO
Como parte da punição, o Flamengo retirou a camisa 10 de Gabigol nos torneios em que é possível realizar a troca, como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Agora, o jogador vai atuar com o número 99. Além disso, a diretoria rubro-negra puniu o atleta com uma redução de 10% do salário, que gira em torno de R$ 180 mil.
Por fim, o Flamengo não pretende avançar nas negociações para renovar o contrato de Gabigol. Isso porque, o jogador tem vínculo com o clube rubro-negro até dezembro deste ano, podendo assinar um pré-acordo com qualquer outra equipe a partir de julho.
PRÓXIMO JOGO
Com Gabigol à disposição do técnico Tite, o Flamengo agora foca no Amazonas. O time rubro-negro enfrenta os amazonenses na próxima quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus. O confronto é válido pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais pé quente da internet na voz de Rafa Penido. Tulio Rodrigues fará os comentários. Por fim, Léo José será o responsável pela reportagem.
Teu amor pelo Flamengo é grande porque sabe que dificilmente outro clube pagará o mesmo salário que recebe hoje do CRF sem atrasos.
Landim até hoje tu não pediu desculpas para torcida por ter contratado Jorge Sampaoli e perdido todos os títulos possíveis.
Exatamente. Agora ele viu a merda que fez e que ninguém pagará por ele, e aí vem com esse discurso manso. Vaza! Olha o seu histórico de desrespeito com o Flamengo. O GE publicou uma matéria específica sobre isso.
Vai embora, seu desrespeito com o torcedor e inadmissível, vc se acha e gosta de polêmica…não joga nada …fez em 2019, porque naquele time qualquer um fazia gol, aliás nunca vi um jogador perder gols como vc…segue seu caminho e boa sorte
Vaza do mengao já era
Essa declaração dele é verdade mesmo? Pois tenho as minhas dúvidas…
cai fora ex jogador, mentiroso vagabundo