Conmebol não permite a troca da numeração durante a Libertadores e, portanto, Gabigol volta a usar a camisa 10 do Flamengo
Gabigol vestiu a camisa do Corinthians durante um churrasco no Rio de Janeiro. Desse modo, a diretoria do Flamengo puniu o atacante e retirou o número 10 do atleta, que decidiu utilizar a 99 no Brasileirão e na Copa do Brasil. No entanto, para o duelo com o Millonarios (COL) nesta terça-feira (28), pela Libertadores, o jogador volta a usar a eterna numeração de Zico.
Isso porque, a Conmebol colocou no regulamento da Libertadores que a mudança de número não é permitida. A única alteração permitida é a troca de jogadores entre fases. Ou seja, Gabigol só deixaria de usar a camisa 10 do Flamengo na competição em duas ocasiões. São elas: deixar o Mais Querido no meio do ano ou caso seja cortado da lista de inscritos do torneio pelo técnico Tite.
Por este motivo, Gabigol recuperou a camisa 10 para jogo desta terça-feira (28), contra o Millonarios, pela Libertadores. Vale destacar, inclusive, que será a primeira vez que o atacante irá reencontrar a torcida do Flamengo no Maracanã, visto que a única partida que esteve presente após o episódio ocorreu contra o Amazonas, em Manaus, pela Copa do Brasil.
GABIGOL TAMBÉM FOI MULTADO
É importante ressaltar que Gabigol também recebeu multa do Flamengo, além de perder a camisa 10 na Copa do Brasil e no Brasileirão. A diretoria rubro-negra puniu o atacante em 10% do salário, e o jogador sequer participou do treino com elenco no dia da penalidade.
FLAMENGO X MILLONARIOS
Com Gabigol usando a camisa 10, o Flamengo foca as atenções no duelo com o Millonarios, pela Libertadores. A partida entre será realizada a partir das 21h (horário de Brasília) da terça-feira (28), no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Assim, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Contudo, a ESPN, em canal fechado, e o Star+, no streaming, também exibem o embate.
Ainda bem que o flamengo tem treinador e diretoria competente e um deles é Tite e sua comissão que teve coragem de barrar o jogador encrenqueiro chamado Gabigol o encrenqueiro como eu chamo e como eu jogo divertido Cartola Fc, e estou entre os primeiros mas esse jogadorzinho eu não coloco no meu time.