Gabigol fica à disposição no banco de reservas em jogo de estreia do Flamengo na Copa do Brasil
O Flamengo se prepara para enfrentar o Amazonas, nesta quarta-feira (01), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Para a partida de logo mais, Tite tem Gabigol à disposição no banco de reservas após 45 dias.
Isso porque, Gabigol conseguiu efeito suspensivo para a punição que o proibia de atuar e até treinar pelo Flamengo. Em 25 de março, o atacante foi condenado a dois anos afastado do futebol por tentativa de fraudar um exame antidoping em abril de 2023.
Depois da condenação no Tribunal de Justiça Desportiva Antidoping (TJD-AD), a defesa de Gabigol entrou com o pedido de efeito suspensivo junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS). Na última terça-feira (30), a CAS concedeu a liminar que permite que o camisa 10 volte a atuar pelo Flamengo.
Antes de mais nada, vale lembrar que Gabigol não entra em campo pelo Flamengo desde 25 de fevereiro, quando o Rubro-Negro venceu o Fluminense, por 2 a 0. Em resumo, à época, o Mais Querido disputava a fase de classificação do Campeonato Carioca.
A VOLTA
Gabigol voltou a treinar com o elenco do Flamengo ainda na tarde de terça-feira (30), quando foi ao Ninho do Urubu. A comissão técnica de Tite e funcionários do clube receberam o camisa 10 com um corredor de aplausos e muita festa.
O JOGO
Com Gabigol à disposição, o Flamengo recebe o Amazonas, a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (01), no Maracanã. Como manda a tradição, o Coluna do Fla comanda a narração mais pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Além disso, o SporTV, no canal por assinatura, e o Premiere, no pay-per-view, também exibem o duelo.
Tem que ser titular Tite
É jogo válido não é amistoso