Gerson assumiu a faixa de capitão no Flamengo e lidera os discursos dentro e fora de campo
Responsável pela liderança dentro de campo e fora das quatro linhas, com discursos antes e depois do jogo, Gerson abriu o coração nesta sexta-feira (17) sobre ser o capitão do Flamengo. Para o meia, é um sonho realizado e uma honra assumir a faixa no clube pelo qual torce desde a infância.
— Um amigo meu que considero como irmão me perguntou: “Você joga no teu time do coração e é o capitão. Você tem noção, cara?”. Fiquei pensando, e às vezes você não tem dimensão do tamanho que é. É um privilégio —, disse Gerson, em programa da ‘FlaTV’ nesta sexta-feira (17).
— Jogo no meu país, realizei meu sonho de menino de jogar no meu clube de coração e agora tenho a oportunidade de vestir a braçadeira que muitos outros jogadores usaram. É uma responsabilidade grande, mas prazerosa. Você sabe que quando bota uma braçadeira de capitão você tem a imagem do clube a zelar. Tem que pensar muito no que fazer, seja dentro ou fora de campo —, concluiu o meia.
BOA FASE
Gerson chegou a ser criticado pela torcida do Flamengo. No entanto, o volante deu a volta por cima e se tornou uma peça importante para o time rubro-negro. No último sábado (11), concedeu uma assistência para o gol de Lorran na reta final da partida contra o Corinthians, pelo Brasileirão. Na sequência, balançou as redes diante do Bolívar (BOL), pela Copa Libertadores da América, na goleada por 4 a 0.
PRÓXIMO JOGO
Sendo assim, vivendo boa fase, Gerson e o Flamengo voltam a jogar na próxima quarta-feira (22). O time rubro-negro encara o Amazonas, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Amazônia, em Manaus. O confronto é válido pela partida da volta da terceira fase da Copa do Brasil. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais pé quente da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube. Por fim, Tulio Rodrigues fará os comentários, enquanto Léo José será responsável pela reportagem.