Pacote em TV aberta prevê horários específicos para jogos de quartas-feiras e sábados
A corrida pelos direitos de transmissão do Brasileirão de 2025 em diante segue a todo vapor. Globo, SBT, Record e YouTube formalizaram propostas à Liga Forte União para exibirem jogos do Campeonato Brasileiro a partir do próximo ano.
As três emissoras e o YouTube fizeram contato com a Liga Forte União para aquisição do direito de transmissão dos jogos de clubes que integram o grupo, segundo a Folha de São Paulo. Sendo assim, as quatro empresas interessadas tentam garantir jogos do Brasileirão entre 2025 e 2029, ou seja, em contrato de cinco anos.
No pacote para sinal aberto, a Liga Forte União tem 38 jogos por temporada já garantidos. Desse modo, em cinco anos, o detentor dos direitos de transmissão exibirá 190 partidas, sendo uma por rodada. Além disso, a liga pretende estabelecer uma espécie de padrão de horários para exibição dos confrontos.
A Liga Forte União deseja que os jogos do Brasileirão do pacote sejam transmitidos às 19h30 (horário de Brasília) das quartas-feiras e às 16h (de Brasília) dos sábados. Ainda de acordo com a Folha, o SBT, a Record e o YouTube concordam com a pretensão da liga, mas a Globo contraria a ideia.
QUEM FAZ PARTE DA LIGA FORTE UNIÃO?
Atualmente, a Liga Forte União é formada por Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Cruzeiro, Cuiabá, Criciúma, Fluminense, Fortaleza Internacional, Juventude e Vasco, na Série A. Além desses, América-MG, Goiás, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR também integram o grupo, mas em outras divisões.
GLOBO JÁ TEM ACORDO COM A LIBRA
Os times que fazem parte da Libra fecharam acordo com a Rede Globo. Desse modo, a emissora transmitirá os jogos do Brasileirão de 2025 a 2029 com exclusividade nas diferentes plataformas do grupo. O contrato prevê transmissão de partidas que tenham Flamengo, Atlético-MG, Bahia, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo e Vitória como mandantes. Além disso, outros clubes que venham aderir à liga no futuro entram para o acordo com a emissora.