Destaque

Interesse do Flamengo em Thiago Alcântara vira destaque na Espanha: “Projeto vencedor”

Compartilhe

Imprensa espanhola destacou o interesse do Flamengo em Thiago Alcântara, que pertencia ao Liverpool (ING)


O Flamengo está no mercado em busca de possíveis reforços para o elenco. Um dos nomes que surgem como interesse do Rubro-Negro é o de Thiago Alcântara. A sondagem do clube carioca, inclusive, virou destaque na imprensa da Espanha.

Segundo o portal espanhol ‘Revelo’, o Flamengo tem interesse na contratação de Thiago Alcântara e está ciente da sondagem de outras equipes da Europa. Contudo, o Rubro-Negro já iniciou as conversas com o meio campista e ofereceu um “projeto vencedor na América do Sul”.

Por fim, o portal ainda destacou que o Brasil não é destino comum aos atletas que fazem carreira fora. Contudo, citou exemplos de jogadores que saíram do futebol europeu com destino ao Flamengo, como Filipe Luís e Gabigol.

CONFIRA TRECHOS DA MATÉRIA

“O clube brasileiro já iniciou conversas com o meio-campista espanhol, também ciente do interesse de outras equipes. O Flamengo oferece a Thiago um projeto vencedor na América do Sul, onde comandaria a casa de máquinas de um time feito para brigar pela Libertadores”. 

“Embora à primeira vista possa parecer um destino incomum para jogadores que desenvolveram suas carreiras na Europa, cada vez mais pessoas valorizam a competitividade e a ambição que existe no Brasil. Casos como o de Filipe Luis, Gabigol”. 

SITUAÇÃO DE THIAGO ALCANTARA

Thiago Alcântara tinha contrato com o Liverpool (ING) até junho de 2024, clube no qual permaneceu por quatro anos. Contudo, em comum acordo, as partes decidiram não estender o vínculo e a saída do atleta foi oficializada no dia 17 de maio. Sendo assim, agora, o jogador de 33 anos está sem clube e segue com o futuro indefinido. Além do Flamengo, o Girona (ESP) também demonstrou interesse no meio campista.

Ver comentários

Notícias recentes

  • Destaque

Vini Jr deixa Real Madrid de lado e manda recado sobre renovação: “Vou falar…”

Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…

12/06/2026
  • Notícias

Escalação: Ancelotti deve repetir 8 jogadores de estreia de 2022 na Copa do Mundo de 2026; 3 são do Flamengo

Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…

12/06/2026
  • Notícias

Voltaram? Virginia exibe buquê de flores gigantes no Dia dos Namorados e Vini Jr reage

Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…

12/06/2026
  • Destaque

Júnior questiona convocação de jogador do Flamengo na Seleção Brasileira

Júnior atuou como lateral esquerdo e defendeu as cores de São Paulo e Palmeiras A…

12/06/2026
  • Notícias

Por que Vini Jr é tão diferente do Real Madrid para a Seleção? Atacante aponta ‘culpado’ antes de estreia na Copa

Vini Jr costuma ser alvo de críticas de torcedores por conta da diferença de desempenho…

12/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr manda real sobre camisa 10 da Seleção Brasileira: “Neymar é o…”

Seleção Brasileira encara Marrocos, neste sábado (13), com presença de Vinicius Júnior A Seleção Brasileira…

12/06/2026