O Flamengo fez o dever de casa e goleou o Bolívar (BOL) por 4 a 0, no Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Após a partida, o brasileiro Chico da Costa, jogador do time boliviano, analisou o embate com o Rubro-Negro e rasgou elogios à equipe do Mais Querido.
— A dificuldade foi sofrer o gol no começo. A gente sabia que era importante aguentar os primeiros dez, 15 minutos. A gente teve os nossos momentos também, mas quando veio o gol o time deles (Flamengo) pegou confiança. Maracanã, Flamengo, eles sabem como jogar, a qualidade não preciso nem falar -, disse, antes de continuar:
— Mas a gente teve os nossos momentos, faltou aguentar um pouco a pressão, os primeiros minutos, para equilibrar o jogo emocionalmente. Mas, enfim, o Bolívar depende só do Bolívar para se classificar e se classificar em primeiro ainda. Hoje era tentar antecipar a classificação, mas ficou para a última rodada -, finalizou Chico da Costa, respondendo ao Coluna do Fla na zona mista.
Com o resultado contra o Bolívar, o Flamengo assumiu a segunda posição do Grupo E, empatando com o Palestini (CHI) em sete pontos. Contudo, o Rubro-Negro aparece na frente por conta do saldo de gols. Desse modo, o Mais Querido depende apenas de si para avançar às oitavas de final, já que a equipe boliviana está em primeiro lugar, com dez, e o Millonarios (COL), com três na lanterna, nao tem mais chance de se classificar.
Desse modo, o Flamengo só perde a vaga nas oitavas de final da Libertadores tropeçar para o Millonarios na última rodada e o Palestino vencer ou empatar. Contudo, se o Rubro-Negro triunfar, só sai da zona de classificação caso o time chileno vença o Bolívar, na altitude, por, no mínimo, oito gols de diferença. Isso porque, no momento, o Mengo tem quatro no saldo contra menos três da equipe de Santiago.
Após a vitória na Libertadores, o Flamengo vai ter uma semana livre de jogos, já que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou as duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, o Rubro-Negro só volta a campo às 21h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (22), quando mede forças com o Amazonas, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Para o torcedor rubro-negro não perder nenhum detalhe do jogo entre Flamengo e Amazonas, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube. Dessa forma, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com a narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues. Por fim, as reportagens do embate são do repórter Léo José.
Ver comentários
Analise errada, se o Fla triunfar estará classificado, pois mesmo se o Palestino vencer o Bolívar por 08 gols de diferença, quem ficaria de fora é o próprio Bolivar
Hipótese, e ainda da mais improvável.
Boa Walter Luiz! É isso aí mesmo...
Eles sabem jogar.. mas a maioria das vezes eles não querem jogar eles pensam que o nome joga por eles .. aí precisa a torcida entrar em ação fazer umas cobranças.. infelizmente o Flamengo só joga assim
A realidade é dura, não é colega!
As vezes, quando querem.
Com esse elenco do nosso FLAMENGO, o Tite tem que aproveitar pq outro desse ele não encontra..