Flamengo tem ‘decisão’ nesta terça-feira (28) pela Libertadores da América
O Flamengo entra em campo nesta terça-feira (28) para encarar o Millonarios (COL), pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida acontece às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. No confronto, o Rubro-Negro vai em busca da vitória para garantir classificação na próxima etapa do torneio continental.
No momento, o Flamengo é o segundo colocado do Grupo E, com sete pontos. Com o mesmo número, aparece o Palestino (CHI), na terceira posição. Desse modo, o Mengão busca a vitória para não precisar de nenhuma combinação relacionado ao embate entre o time chileno e o Bolívar (BOL), que também acontece nesta noite, na altitude de La Paz, na Bolívia.
VEJA TABELA DO GRUPO E
Bolívar | 10 Pontos | SG 10
Flamengo | 7 | SG 4
Palestino | 7 | SG -3
Millonarios | 2 | SG -3
*SG = Saldo de gols
COMO CHEGA O FLAMENGO?
Para o confronto, o técnico Tite tem a maioria dos jogadores à disposição. Desse modo, o único desfalque é Léo Pereira, que ainda segue se recuperando de lesão no músculo posterior da coxa esquerda. No lugar do camisa 4, o comandante deve optar por Léo Ortiz.
Já a zaga terá outra mudança. Com acerto encaminhado junto ao West Ham (ING), Fabrício Bruno começa no banco de reservas. Dessa forma, David Luiz é quem entra na vaga. Por fim, o Tite conta com os retornos de Erick Pulgar e Bruno Henrique, que se recuperaram de lesões.
E O MILLONARIOS?
Antes de mais nada, mesmo sem chance de se classificar, o Millonarios veio com força máxima para o jogo. Por fim, o único desfalque do time colombiano fica por conta do artilheiro Leonardo Garcia, que não conseguiu se recuperar a tempo de lesão.
FICHA TÉCNICA
Flamengo x Millonarios
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Competição: sexta rodada da Libertadores da América
Data: 28 de maio, terça-feira
Horário: 21h (horário de Brasília)
Transmissão: Coluna do Fla (YouTube), ESPN (canal fechado) e STAR+ (streaming)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Flamengo: Rossi; Varela, David Luiz, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro.
Técnico: Tite.
Millonarios: Álvaro Montero, Alfonzo, Llinás, Vargas e Banguero (Jorge Arias); Pereira, Giraldo, Rodríguez, David Mackalister Silva e Ruiz; Carvajal.
Técnico: Alberto Gamero.