Flamengo x Bolívar (BOL) rendeu 32 pontos de audiência no Rio de Janeiro para a Globo
Que a torcida do Flamengo é a maior do mundo, isso não é novidade. Outro fato óbvio: o Rubro-Negro é recorde de audiência na televisão. Na quarta-feira (15), não foi diferente. A partida do Mais Querido contra o Bolívar (BOL), no Maracanã, rendeu 32 pontos no IBOPE no Rio de Janeiro para a TV Globo, responsável pela transmissão do duelo na rede aberta. Esta foi a maior marca da emissora na atual edição da Libertadores.
Além disso, a repercussão do jogo, no programa ‘Segue o Jogo’, que tem início logo após o apito final do árbitro, também registrou recorde no ano. Afinal, foram 21 pontos no Rio de Janeiro. Importante ressaltar que o embate da Libertadores teve, também, transmissão para quase todo o Brasil.
Para título de comparação, a partida entre Palmeiras x Independiente del Valle (EQU), exibida pela Globo em São Paulo, contou com 18 pontos de audiência. Já o ‘Segue o Jogo’ ficou com apenas 12. O embate da equipe de Abel Ferreira teve transmissão apenas no estado paulista, Paraná, Rio Grande do Sul e a cidade de Caruaru, em Pernambuco. Nas demais localidades, o Flamengo foi destaque.
MAIS RECORDES
Não foi só na televisão que o Flamengo quebrou marcas. O público pagante no Maracanã, com 59.424 torcedores, conseguiu o feito de ser o maior entre os clubes brasileiros na atual edição da Libertadores. A marca anterior era do próprio Mengão, com 55.417, diante do Palestino (CHI).
SEM GLOBO CONTRA O MILLONARIOS
No entanto, a Globo não poderá contar com o poder na Nação na última rodada da fase de grupos da Libertadores. Afinal, a partida contra o Millionarios (COL), no dia 28 de maio, não contará com transmissão da rede aberta. Por outro lado, existe expectativa de Maracanã ainda mais cheio no duelo que valerá a classificação rubro-negra para as oitavas de final da competição.
Antes de ‘resolver a vida’ na Libertadores, o Flamengo tem um compromisso na próxima quarta-feira (22), diante do Amazonas. O embate é válido pela terceira fase da Copa do Brasil, na Arena da Amazônia. Para a tristeza da Globo, o embate também terá transmissão apenas na TV fechada, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Dessa forma, quem conta com a audiência da Nação é o Coluna do Fla, que trará todas as emoções no YouTube.