Flamengo precisa da vitória para voltar a depender de si na Libertadores da América
O Flamengo encara o Bolívar (BOL) nesta quarta-feira (15), pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O confronto acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. No confronto, o Rubro-Negro vai em busca da vitória para voltar a depender de si na competição continental.
Na abertura da quinta rodada do Grupo E, Millonarios (COL) e Palestino (CHI) empataram em 1 a 1. Com o resultado dessa terça-feira (14), o Flamengo pode voltar a ‘respirar aliviado’ na Libertadores. Isso porque, em caso de vitória nesta noite, o Mengo empataria em pontos com o time chileno na tabela, porém, assumiria a segunda colocação da chave por conta do saldo de gols.
VEJA GRUPO E
Bolívar | 10 Pontos
Palestino | 7 | Saldo de gols -3
Flamengo | 4 | Saldo de gols 0
Millonarios | 3
COMO CHEGA O FLAMENGO?
Para o confronto de logo mais, o técnico Tite deve mandar a campo a base do time que venceu o Corinthians por 2 a 0 no último sábado (11), pelo Brasileirão. A única mudança esboçada é a volta de Arrascaeta ao meio de campo do Flamengo no lugar de Lorran.
Os únicos desfalques do Flamengo para a partida são Erick Pulgar e Bruno Henrique. Desde que teve lesão no tornozelo esquerdo no clássico com o Botafogo, o volante segue sob os cuidados do Departamento Médico do clube. Por fim, o camisa 27, com dores no pé esquerdo, também está fora do duelo.
E O BOLÍVAR?
O Bolívar tem a maioria dos jogadores à disposição. Francisco da Costa, Bruno Sávio e Patito Rodríguez chegam para o duelo descansados, visto que os atletas foram poupados pelo técnico Flavio Robatto no último compromisso da equipe. Além disso, Orihuela e Saucedo se recuperaram de lesões e estão relacionados para o confronto.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X BOLÍVAR
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Competição: 5ª Rodada da fase de grupos – Libertadores
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Transmissão: Coluna do Fla (YouTube), TV Globo (canal aberto) e Paramount (streaming)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro.
Técnico: Tite
Bolívar: Lampe, Saavedra, Orihuela, Ordóñez e José Sagredo; Saucedo (Henry Vaca), Justiniano e Ramiro Vaca; Bruno Sávio, Patito Rodríguez e Francisco da Costa.
Técnico: Flavio Robatto.