Notícias

Jogo do Flamengo hoje – Flamengo x Bolívar

Compartilhe

Flamengo precisa da vitória para voltar a depender de si na Libertadores da América


O Flamengo encara o Bolívar (BOL) nesta quarta-feira (15), pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O confronto acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. No confronto, o Rubro-Negro vai em busca da vitória para voltar a depender de si na competição continental.

Na abertura da quinta rodada do Grupo E, Millonarios (COL) e Palestino (CHI) empataram em 1 a 1. Com o resultado dessa terça-feira (14), o Flamengo pode voltar a ‘respirar aliviado’ na Libertadores. Isso porque, em caso de vitória nesta noite, o Mengo empataria em pontos com o time chileno na tabela, porém, assumiria a segunda colocação da chave por conta do saldo de gols.

VEJA GRUPO E
Bolívar | 10 Pontos
Palestino | 7 | Saldo de gols -3
Flamengo | 4 | Saldo de gols 0
Millonarios | 3

COMO CHEGA O FLAMENGO?

Para o confronto de logo mais, o técnico Tite deve mandar a campo a base do time que venceu o Corinthians por 2 a 0 no último sábado (11), pelo Brasileirão. A única mudança esboçada é a volta de Arrascaeta ao meio de campo do Flamengo no lugar de Lorran.

Os únicos desfalques do Flamengo para a partida são Erick Pulgar e Bruno Henrique. Desde que teve lesão no tornozelo esquerdo no clássico com o Botafogo, o volante segue sob os cuidados do Departamento Médico do clube. Por fim, o camisa 27, com dores no pé esquerdo, também está fora do duelo.

E O BOLÍVAR?

O Bolívar tem a maioria dos jogadores à disposição. Francisco da Costa, Bruno Sávio e Patito Rodríguez chegam para o duelo descansados, visto que os atletas foram poupados pelo técnico Flavio Robatto no último compromisso da equipe. Além disso, Orihuela e Saucedo se recuperaram de lesões e estão relacionados para o confronto.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X BOLÍVAR
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Competição: 5ª Rodada da fase de grupos – Libertadores
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Transmissão: Coluna do Fla (YouTube), TV Globo (canal aberto) e Paramount (streaming)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro.
Técnico: Tite

Bolívar: Lampe, Saavedra, Orihuela, Ordóñez e José Sagredo; Saucedo (Henry Vaca), Justiniano e Ramiro Vaca; Bruno Sávio, Patito Rodríguez e Francisco da Costa.
Técnico: Flavio Robatto.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026