Joshua anotou os três gols do Flamengo na partida realizada em Conselheiro Galvão
O Flamengo está próximo de garantir a classificação para as semifinais da Copa Rio Sub-17. Afinal, a equipe comandada por Filipe Luís venceu o Madureira, fora de casa, em Conselheiro Galvão, por 3 a 0. Os gols da partida deste sábado (11) foram marcados por Joshua, camisa 10 do time, que tem multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 267 milhões).
A joia rubro-negra abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo. Após receber a bola pela direita, Douglas Telles cruzou rasteiro e Joshua, livre, apareceu no segundo pau para empurrar para as redes. Logo na sequência, aos 42’, pênalti para o Flamengo. Então, o artilheiro da manhã pegou a bola e bateu com categoria, sem chances para o goleiro adversário.
Depois do intervalo, aos seis minutos, o Flamengo fez boa jogada pela esquerda, a bola sobrou para Joshua, na entrada da área. O garoto de 16 anos teve muita calma, ‘penteou’ a pelota, carregou até a marca do pênalti e só deslocou o goleiro antes de sair para o abraço. Depois do show, o camisa 10 foi substituído pelo técnico Filipe Luís, aos 21’.
ESPECIALISTA EM HAT-TRICK
Este não foi o primeiro hat-trick na Copa Rio Sub-17. Na goleada de 6 a 0 sobre o Resende, no dia 13 de abril, Joshua fez três gols. Inclusive, com os tentos deste sábado (11), o garoto igualou a marca do companheiro de ataque Douglas Telles na artilharia da competição, com sete.
SITUAÇÃO NA COPA RIO
O Flamengo começou a rodada na quarta posição, com 18 pontos. Dessa forma, o time de Filipe Luís subiu para 21. Já o quinto é o Fluminense, que também iniciou a jornada com 18. Ou seja, se o rival perder neste sábado (11), contra o Resende, às 13h (horário de Brasília), o Mengão fica próximo da classificação para a semifinal.
Resta apenas uma rodada para o fim da primeira fase. O Flamengo encerra a jornada no próximo sábado, 18 de maio, diante do Olaria, na Gávea. A bola rola a partir das 11h (horário de Brasília), no Estádio da Gávea, sede do Rubro-Negro. Durante a Copa Rio Sub-17, o Mengão soma sete vitórias e três empates.
QUEM É JOSHUA
Assim sendo, com 16 anos e mais de 100 gols na base, Joshua é uma das maiores promessas da categoria sub-17. O meia, portanto, assinou o primeiro contrato profissional em maio do ano passado, com validade até 2026, e multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 267 milhões).
Onde está escrito “jóia de 267 milhões”, entenda “jóia com contrato de multa absurda de 267 milhões”! Pois se aparecer qualquer clubezinho de 2a. divisão oferecendo 10 milhões de reais, o “mordedor de virilha” vende rapidinho!!!
O nome do menino no mínimo foi escrito errado. Geralmente esse nome não escreve com “J”. Com “I” se escreve. Um nome de origem Hebraica. Ioshua. Agora sobre a multa, no Flamengo sempre é assim multa alta depois quando vende sai por bem menos. Veja o caso de Lorran. Um verdadeiro craque, multa alta. Se vem um de fora e oferece uns 100 milhões de reais o Flamengo entrega e acha que vendeu bem.