Notícias

Jornalista da Globo vê desprezo a Gabigol como ‘normal’ e exalta Pedro: “Ele resolve”

Compartilhe

Para André Rizek, a idolatria da torcida por Gabigol faz com que Pedro seja tratado diferente


Considerado um dos ídolos da atualidade no Flamengo, Gabigol tem perdido prestígio por conta do envolvimento em algumas polêmicas. Enquanto o camisa 99 lida com os bastidores conturbados, Pedro assumiu a titularidade e, no momento, possui vaga incontestável da equipe de Tite. Para o jornalista da Globo André Rizek, não é normal que com o protagonismo do camisa 9, Gabriel Barbosa siga sendo o “assunto da vez”.

— A partida que o Pedro fez no Maracanã, somada a indiferença como Gabigol foi tratado no estádio, o noticiário do Flamengo, enfim, entra no clima de mais normalidade. A gente vai falar de um jogador que atua e de quem é reserva dele. Porque não é normal o Pedro fazer gol atrás de gol, sendo artilheiro do Brasil esse ano, e a gente falar só do Gabigol. Não foi normal o Pedro ser vaiado no jogo de estadual onde ele fez gol, pelo único motivo de no banco dele, estar um ídolo do tamanho do Gabigol. Não foi normal um profissional dessa categoria levar um soco na cara de um preparador físico. O normal deveria ser a gente falar dos números, dos gols do Pedro, que aliás são ótimos. Só nesse ano, ele tem 22 gols em 27 jogos e é artilheiro do futebol brasileiro -, iniciou André Rizek.

— Gabigol é gigante na história do Flamengo e isso a gente não discute. Mas o Pedro é mais jogador. A própria seleção brasileira já tratou de tirar essa dúvida, não que o Pedro seja um centroavante de grandes ligas europeias, não é. Mas aqui no Brasil o cara faz um estrago danado, tem mais de meio gol por jogo no Flamengo, mas nunca parecia ser suficiente porque a sombra dele parecia sempre maior que os gols que ele marcava. Estou conjugando no passado porque essa questão parece cada vez mais pacificada -, disse antes de completar:

— Gabigol vai ter que lutar muito para voltar a ser um jogador competitivo, ser útil dentro do Flamengo e ele pode ser. E o Pedro seguir fazendo gol atrás de gol. O melhor para o Flamengo e falar apenas de futebol e na bola, é bola pro Pedro que que resolve -, finalizou.

GABIGOL NO FLAMENGO

Desde a chegada à Gávea em janeiro de 2019, Gabigol conquistou o carinho dos torcedores flamenguistas. Autor de gols importantes nas conquistas recentes do clube, o atacante virou ídolo da Nação. No entanto, o que parecia uma combinação perfeita, está se tornado uma relação complicada com os recentes fatos envolvendo Gabriel Barbosa.

Um episódio recente, inclusive, parece ter dificultado bastante a boa convivência entre o jogador e a torcida do Flamengo. Isso porque, Gabigol foi flagrado utilizando a camisa do Corinthians, e revoltou uma grande parcela de rubro-negros. Após isso, parte dos flamenguistas pedem a saída do jogador, e já deixaram isso claro na maneira de tratá-lo, com descaso.

PEDRO APROVEITA CHANCE

Enquanto Gabigol busca recuperar o apoio da torcida rubro-negra, Pedro aproveita as chances que tem no time carioca. Artilheiro do Flamengo e do futebol brasileiro na atual temporada, o camisa 9 soma 20 gols em partidas oficiais, mais dois tentos em jogos amistosos.

Ver comentários

  • O Pedro faz gols, o Gabigol nem isso. O Gabigol fez história no time mas atualmente só faz merda. Não merece nem banco.
    Tem o efeito suspensivo que está stand by e no final de dezembro já vai tarde.

  • A camisa dez não merecia a arrogância de alguém que jogou no lixo sua história no time.

Notícias recentes

  • Destaque

A avaliação do Flamengo sobre o início de Anthony Valencia

Quanto o Flamengo pagou para contratar Anthony Valencia? Anthony Valencia foi o primeiro reforço contratado…

26/09/2026
  • Notícias

Flamengo vence Praia Clube após virada espetacular e conquista título da Copa SuperVôlei

Torneio amistoso de vôlei teve fim neste sábado (26) O Sesc RJ Flamengo venceu o…

26/09/2026
  • Destaque

CEO da Adidas exalta Flamengo e projeta futuro da relação: “Parceiros para sempre”

Flamengo possui contrato válido com a Adidas até 2029 A Adidas voltou a destacar a…

26/09/2026
  • Destaque

José Boto convoca torcida do Flamengo para reta final de 2026: “Confiem no nosso trabalho”

Flamengo disputa os títulos do Brasileirão e da Libertadores Depois de uma temporada histórica em…

26/09/2026
  • Destaque

Aprende, Ancelotti! Ex-Flamengo, Jorge Jesus é sincero sobre jogo de Portugal x Noruega: “Não terei medo nenhum”

Noruega eliminou o Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo 2026 Jorge Jesus…

26/09/2026
  • Notícias

Preocupa? Gráfico destaca aproveitamento do Flamengo com e sem Plata em 2026

Gonzalo Plata, Ayrton Lucas e Evertton Araújo possuem lesões musculares no Flamengo O Flamengo utiliza…

26/09/2026