O zagueiro Léo Ortiz foi titular na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Millonarios (COL), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Logo após o embate do Maracanã, o camisa 3 comentou sobre o entrosamento com David Luiz e, além disso, destacou como se sente no atual momento da temporada.
— Acho que ainda não estou 100%. Acho que ainda faltam algumas coisas, até por questão de ritmo de sequência, mas a gente não controla. A gente controla só a parte dos treinos e se eu tiver bem as oportunidades vão surgir. O David Luiz estava acostumado a jogar nos treinos também, o professor Tite costuma rodar muito, não só os zagueiros, mas os laterais, para que a gente esteja pronto para quando tiver a oportunidade estar acostumado a jogar com todos -, declarou Léo Ortiz, em entrevista na zona mista.
Léo Ortiz e David Luiz tiveram uma atuação sólida diante do Millonarios. Além de muita efetividade defensiva, os zagueiros também ajudaram em alguns momentos na saída de bola do time. O desempenho dos defensores, inclusive, contribuiu para que o Flamengo não levasse gol no Maracanã.
Na partida contra o Millonarios, o técnico Tite não pôde contar com a zaga titular do Flamengo. Isso porque, com negociação encaminhada com o West Ham (ING), Fabrício Bruno ficou como opção no banco de reservas. Já Léo Pereira, que ainda se recupera de lesão no músculo posterior da coxa esquerda, também foi desfalque.
Com Léo Ortiz à disposição, o Flamengo já está focado no próximo compromisso da temporada. Neste domingo (02), o Mengão encara o Vasco, pela sétima rodada do Brasileirão. O clássico acontece às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.
No momento, o Flamengo é o terceiro colocado na tabela, com 11 pontos. Já o rival se encontra na 13ª posição, somando seis. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. Por fim, a Rede Globo (canal aberto) e o Premiere (pay-per-view) também exibem o confronto.