Junto com Junior, Arrascaeta detém 48 partidas na Libertadores pelo Flamengo
Arrascaeta foi titular na vitória do Flamengo diante do Bolívar (BOL) na última quarta-feira (15) por 4 a 0, no Maracanã. Sendo assim, o meia uruguaio chegou à marca de 48 jogos com a camisa rubro-negra em partidas da Copa Libertadores da América, igualando o ídolo Junior.
VEJA O RANKING:
1º – Everton Ribeiro – 57 jogos
2º – Gabigol – 51 jogos
3º – Arrascaeta – 48 jogos
4º – Junior – 48 jogos
5º – Bruno Henrique – 44 jogos
6º – Willian Arão – 42 jogos
7º – Diego Ribas – 39 jogos
8º – Léo Moura – 36 jogos
9ª – Diego Alves – 35 jogos
10º – Adílio – 33 jogos
Agora, com 48 jogos, ao lado de Junior, Arrascaeta está atrás de apenas dois jogadores na lista de atletas com mais jogos pelo Flamengo na Copa Libertadores da América. Everton Ribeiro, com 57 partidas, deixou o clube rubro-negro no início deste ano. Gabigol é o segundo com 51 e ainda permanece no elenco do Mengo.
O JOGO NÚMERO 48
Arrascaeta voltou a ser titular na partida contra o Bolívar, depois de se recuperar de uma lesão. Apesar da goleada rubro-negra por 4 a 0, o camisa 14 não participou de gols. O uruguaio criou uma oportunidade, finalizou duas vezes e teve 87% de aproveitamento nos passes antes de ser substituído aos 25 minutos do segundo tempo.
Por outro lado, vale destacar que Gabigol, segundo na lista dos jogadores com mais partidas pelo Flamengo na Copa Libertadores da América, atuou na partida diante do Bolívar. Contudo, o centroavante jogou 20 minutos e também não participou de gols.
SEQUÊNCIA DA TEMPORADA
Agora, o Flamengo esquece a Copa Libertadores da América. Isso porque o time rubro-negro foca na Copa do Brasil. O Mengo encara o Amazonas na próxima quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Amazônia, em Manaus, em duelo válido pela partida de volta da terceira fase do torneio. Portanto, vale destacar que o Mais Querido precisa apenas de um empate para avançar.
Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube. Tulio Rodrigues fará os comentários. Por fim, Léo José será o responsável pela reportagem do jogo diante do Amazonas, na Arena Amazônia.