Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Libertadores: Flamengo pode se classificar com apenas 6 pontos, mas tem chance de ser eliminado na quarta; veja cenários

Pedro Paulo Catonho
Pedro Paulo Catonho
Publicação: 11/05/2024
5 Comentários
Atualização: 11/05/2024
Compartilhar
Foto: Divulgação/ Flamengo

Dependendo da combinação de resultados, o Flamengo pode se avançar até com dois empates na Libertadores


Por: Pedro Paulo Catonho

O Flamengo se complicou na Libertadores, após perder para o Palestino (CHI), na terça-feira (07). O Rubro-Negro caiu para a terceira posição, dois pontos atrás dos chilenos, que estão em segundo. Apesar disso, o time de Tite tem algumas combinações que podem levar a equipe para as oitavas de final. Curiosamente, há chance de ser eliminado terminando com dez pontos, mas existe porcentagem matemática de avançar com apenas seis. Ainda, é possível de dar adeus ao torneio já na quarta (15).

SITUAÇÃO DO GRUPO:

Bolívar – 10 pontos
Palestino – 6
Flamengo – 4
Millonarios – 2

PARA SE CLASSIFICAR COM 10 PONTOS (DUAS VITÓRIAS)

– Basta o Palestino perder um dos jogos que resta. Caso empate um, ambos os times ficariam empatados em pontos, então, a decisão iria para o saldo (o Flamengo tem 0, e o Palestino, -3)

– Bolívar perder as duas. Dessa forma, o Flamengo teria que tirar a diferença de saldo, já que ocorreria o empate em pontos. Atualmente, os bolivianos possuem 6

Importante destacar que o Flamengo pode ser eliminado com duas vitórias. No entanto, a combinação é improvável. Isso acontece se o Palestino golear o Millonarios e empatar com o Bolívar, para conseguir tirar o saldo de gols, já que empataria com o Mengão em pontos.

PARA SE CLASSIFICAR COM 8 PONTOS (VITÓRIA E EMPATE)

– O Palestino pode, no máximo, empatar os dois jogos. Dessa forma, o Flamengo avançaria no saldo

– O Palestino perder um e empatar outro

PARA SE CLASSIFICAR COM 7 PONTOS (VITÓRIA E DERROTA)

– Flamengo vencer o Bolívar e perder para o Millonarios, combinado com, no máximo, um empate do Palestino nas duas rodadas que restam (igualdade em pontos e iria para o saldo). Além disso, os colombianos não poderiam ganhar dos chilenos, pois, se conseguirem os dois triunfos, vão a oito

– Flamengo perder para o Bolívar e vencer o Millonarios. Assim, o Palestino só poderia somar, no máximo, um ponto nos dois duelos que restam (e assim seria decidido no saldo)

PARA SE CLASSIFICAR COM SEIS PONTOS (DOIS EMPATES)

– Palestino perder as duas, e o Millonarios não pode vencer os chilenos por três gols de diferença

ELIMINAÇÃO NA QUARTA-FEIRA

Apesar de vários cenários serem favoráveis ao Flamengo para a classificação, existe combinação que pode eliminar o Rubro-Negro com uma rodada de antecedência. Se o Mengo não vencer o Bolívar na quarta-feira (15), e o Palestino ganhar do Millonarios na véspera, o Fla estará eliminado.

JOGOS RESTANTES

Millonarios x Palestino
Flamengo x Bolívar
Bolívar x Palestino
Flamengo x Millonarios

O Rubro-Negro encara Bolívar e Millonarios nos dias 15 e 28 de maio, ambos no Maracanã. Dono de um dos elencos mais caros da Libertadores, o Flamengo evita vexame que não acontece desde 2017, quando foi a última vez que o time caiu na primeira fase da competição.

De 2018 em diante, o Flamengo sempre passou para o mata-mata. Inclusive, foram dois títulos no período, em 2019 e 2022. Além disso, o Mengão chegou na final em 2021. Porém, no momento, o foco da equipe de Tite é o Campeonato Brasileiro.

No sábado (11), o Flamengo enfrenta o Corinthians, no Maracanã, pela sexta rodada do Brasileirão. A bola rola partir das 16h (horário de Brasília). Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, o Premiere mostra o embate.

Assuntos:bolívarflaFlamengoLibertadoresmillonariosnoticias do flamengoPalestino
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Pedro Paulo Catonho
Editor Assistente
Seguir
Pedro Paulo Catonho é um jornalista com experiência em assessoria de imprensa e mídia tradicional. Trabalha na área de esportes desde 2010. Já atuou como setorista de clubes de Pernambuco e do Amazonas e, desde 2022, está no Coluna do Fla. Graduado em Comunicação Social/ Jornalismo em 2014 pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Passagens por Lance!, Diário do Amazonas, assessoria de um clube do Recife, órgãos públicos e agências de comunicação.
5 Comentários
  • CARLOS H disse:
    09/05/2024 às 20:52

    O cúmulo da sina do cheirinho seria ganhar do bolivar, ver o milionários despachar o concorrente palestino com uma vitória de 1 a 0, e no fim perder para o milionários a partida e a vaga pras oitavas.

    Responder
  • FABIO LAZARO RODRIGUES ALVES disse:
    11/05/2024 às 09:01

    Um grupo fraco desses,o esperado era 16 pontos,agora fica fazendo conta pra ficar em segundo!

    Responder
  • Jônatas JR disse:
    11/05/2024 às 12:28

    Sou Flamengo mas verdade seja dita. Observe-se a cronologia do desespero: primeiro, perde para um time alegando poupar jogadores por conta da altitude e uma tal de “busca por rendimento 100%” que até hoje não sei o que é; talvez, departamento médico querendo visualização e mostrar serviço. Se tivesse ganhado seria o líder. Depois, perde para o Palestino, como se estivesse seguindo orientação da ONU… Agora é aperreio…

    Responder
  • Anderson disse:
    11/05/2024 às 16:15

    Uma vergonha o Flamengo com um time desse e um técnico tão ruim retranqueiro e com padrão de jogo ultrapassado !! Nesse caso o neto está certo !!!

    Responder
  • Fernandel Walker disse:
    11/05/2024 às 18:45

    Se jogar como jogou contra o Corinthians, vai dar. Agora, se bater a preguiça de 2023, já podem esperar uma bela recepção depois do jogo com o Bolívar, com direito a banho de café, pescotapas e o “carinho” da torcida. Um elenco como esse não pode ficar fora de uma competição como a Libertadores.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

A resposta entusiasmada do técnico do Del Valle sobre enfrentar o Flamengo na Libertadores

1 2

Jogos da Copa do Brasil hoje: Palmeiras x Santos e Vasco x Vitória se enfrentam nesta quarta

3 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

A negociação do Flamengo com a LiveMode para transmissão de jogos no YouTube

19 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Botafogo anuncia contratação de Tiquinho Soares antes de jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

3 8

Flamengo acerta saída de jogador para time de Portugal

13 27
Brasileirão

A venda de ingressos para jogo do Flamengo x Mirassol, pelo Brasileirão

2

Veja parcial atualizada de ingressos vendidos para jogo do Flamengo x Botafogo

11 1
Libertadores

Del Valle derrota Tolima, e é adversário do Flamengo nas quartas da Libertadores

15 6

Carrascal pode voltar ao palco de 1º jogo profissional da carreira caso Flamengo enfrente o Tolima na Libertadores

14 16
Comentários Recentes
  1. andre luis em Flamengo acerta saída de jogador para time de Portugal

    Mais um menino que é dado para outro clube, sem o Flamengo nada receber. Quem está por trás dessas negociações?…

  2. andre luis em Flamengo acerta saída de jogador para time de Portugal

    Verdade. Absurdo! Da os jogadores de graça depois de investir alguns anos neles , sem garantia nenhuma de retorno. Isso…

  3. Leandro Martins em Carrascal pode voltar ao palco de 1º jogo profissional da carreira caso Flamengo enfrente o Tolima na Libertadores

    Carrascal e Plata já deviam ter sido vendidos. Mas o mesmo Diretor que não traz reforços não se livra desses…

  4. Marcelo Pinheiro em Flamengo acerta saída de jogador para time de Portugal

    Libera os garotos da base pra ficar com ,De La Cruz ,Airton Lucas,Everton Araujo , ínguas

  5. Leandro Martins em Presidente de time russo ‘barra’ contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

    Os russos não sao bobos. Só os diretores do Flamengo tem vocação para gestores de asilos. Fora Boto

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo