Sorteio dos grupos será na próxima segunda-feira (03), no Paraguai
O Flamengo ainda não sabe quem vai enfrentar nas oitavas de final da Libertadores. No entanto, o torcedor rubro-negro já pode ter uma ideia do que vem por aí. Afinal, como se classificou em segundo do Grupo E, o time de Tite vai encarar um líder de chave. Assim sendo, sete das oito possibilidades já estão definidas.
POTE 1
Fluminense
São Paulo
The Strongest (BOL), Huachipato (CHI) ou Grêmio
Junior Barranquilla (COL)
Bolívar (BOL)
Palmeiras
Atlético-MG
River Plate (ARG)
POTE 2
Colo-Colo (CHI)
Talleres (ARG)
The Strongest (BOL), Huachipato (CHI) ou Grêmio
Botafogo
Flamengo
San Lorenzo (ARG) ou Independiente del Valle (EQU)
Peñarol (URU)
Nacional (URU)
Dos oito times que passaram em primeiro, quatro são do Brasil: Fluminense, São Paulo, Palmeiras e Atlético-MG. Ou seja, 50% de chance de o Flamengo encarar um time do Brasileirão. Importante ressaltar que o Grupo C, do Grêmio, ainda tem duas partidas a serem disputadas. A equipe de Renato Gaúcho pode ficar no topo.
POTE 2 PESADO
Se por um lado os times sonham em ficar no pote 1, neste ano, a Libertadores está muito equilibrada. Os clubes que ficaram em segundo no grupo mostram a dificuldade da competição. Equipes como Colo-Colo, San Lorenzo, Peñarol e Nacional possuem títulos continentais, claro, além do Flamengo.
Porém, quem está no pote 2 tem uma dificuldade: disputa o jogo de volta fora de casa. O primeiro embate, no Maracanã, no caso do Flamengo, acontece na segunda semana de agosto. Já a volta, fora, será com o Mengão como visitantes. A definição do sorteio será na segunda-feira (03), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguaia.
ENQUANTO A LIBERTADORES NÃO CHEGA…
Assim sendo, o Flamengo joga contra o Vasco, neste domingo (02), pelo Brasileirão. Portanto, a bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido.