Revelado nas categorias de base do Flamengo, Lucas Paquetá vive um momento de indefinições na carreira. Acusado de ter forçado cartões amarelos no Campeonato Inglês para ajudar amigos apostadores, o meia pode receber dura punição. No entanto, o cria do Ninho segue convocado pela Seleção Brasileira para a Copa América e até citou o time do coração em entrevista nesta sexta-feira (31).
— O Dorival me conhece muito bem, trabalhamos juntos no Flamengo e temos uma conexão e confiança muito grande um no outro. Fico feliz por ele ter mantido a confiança, podermos trabalhar juntos novamente depois de um tempo. Eu entendo muito bem a ideia de jogo dele, o que ele pede, e tento colocar em prática no campo. É algo que me ajuda muito para que eu possa performar — disse Lucas Paquetá, se referindo ao técnico da Seleção Brasileira e ex-comandante do Mengão em 2018.
Além de citar o time do coração, a entrevista coletiva serviu para Lucas Paquetá fazer um pronunciamento sobre as acusações que tem sofrido. O meia agradeceu Dorival e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por não ter sido desconvocado. Portanto, neste momento, o meia está confirmado para os amistosos contra México e Estados Unidos, nos dias 08 e 12 de junho, respectivamente. Posteriormente, o jogador deve ir para a Copa América.
Na reta final do Campeonato Brasileiro 2018, Lucas Paquetá e Dorival Júnior trabalharam juntos no Flamengo. Em dez jogos, o Rubro-Negro conseguiu cinco vitórias, três empates e duas derrotas. Nesse recorte, o meia fez três gols, por outro lado, mostrou lado indisciplinado, com três cartões amarelo e um vermelho.
Terça-feira (28), Lucas Paquetá esteve no Maracanã para acompanhar a vitória do Flamengo sobre o Millonarios (COL), por 3 a 0, pela Libertadores. O meia chamou a atenção ao cantar todas as músicas da torcida enquanto assistia ao jogo. No entanto, o torcedor ilustre, por conta dos treinos com a Seleção Brasileira, não poderá estar no Templo Sagrado neste domingo (02).
O Flamengo enfrentará o Vasco, a partir das 16h (horário de Brasília), pela sétima rodada o Brasileirão. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Rodrigo Lima. Inscreva-se no canal e não perca as emoções do Clássico dos Milhões.