Por: Leo José
O Flamengo enfrenta o Bragantino neste sábado (04) com a missão de reencontrar o caminho das vitórias no Brasileirão. Para isso, Tite precisa quebrar uma ‘maldição’ que que assola técnicos rubro-negros em Bragança Paulista: resultados que estremecem o ambiente do Fla.
Jorge Sampaoli e Paulo Sousa têm experiências negativas quando o assunto é jogo fora de casa contra o Bragantino. Os dois treinadores foram alvo de resultados que influenciaram diretamente na sequência dos trabalhos no Flamengo. Não à toa, a ‘maldição’ se fez presente de forma mais contundente em 2023 e também em 2022.
Na última vez que o Flamengo pisou no Estádio Nabi Chedid, Jorge Sampaoli era quem comandava o elenco. À época, no dia 22 de junho, o argentino ia para o 17º jogo à frente do Fla. Sendo assim, pela 11ª rodada do Brasileirão 2023, o Rubro-Negro foi goleado por 4 a 0. Embora o treinador não estivesse na corda bamba, o placar elástico para os donos da casa assustou diretoria e torcedores ao ponto de nascer a ‘semente da desconfiança’ sobre o trabalho.
Por mais que Sampaoli tenha sido demitido quatro meses depois da goleada de 4 a 0 para o Bragantino, a derrota vexatória em Bragança Paulista abalou as estruturas do trabalho do comandante no Flamengo. No entanto, o argentino protagonizou o episódio mais recente. Isso porque, o português Paulo Sousa passou por experiência bem mais impactante no ano anterior.
Paulo Sousa estava aos trancos e barrancos no comando do Flamengo quando chegou a Bragança Paulista em 08 de junho de 2022. Pela décima rodada do Brasileirão, o técnico português precisa urgentemente de uma vitória para ganhar sobrevida no cargo, mas a derrota de 1 a 0 para o Bragantino tirou qualquer chance de permanência. Dessa forma, na sequência do resultado, a diretoria anunciou a demissão do treinador e, depois, contratou Dorival Júnior.
Flamengo não vence em Bragança Paulista desde 1996, quando bateu o Bragantino por 1 a 0 no Brasileirão daquele ano. Desde então, são dois empates e duas derrotas no Estádio Nabi Abi Chedid. Sendo assim, Tite tem uma dupla missão para logo mais.
Tite chega para o jogo deste sábado (04) sem ameaça de demissão, conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla. Em contrapartida, as atuações recentes da equipe estão aquém do desejado pelo próprio treinador, que admitiu o momento negativo em fase de oscilação. Desse modo, o técnico tem a missão dupla de extinguir o tabu de 28 anos e de quebrar a ‘maldição’ que assola treinadores do Flamengo.
Com Tite no comando, o Rubro-Negro enfrenta o Bragantino às 18h30 (horário de Brasília) deste sábado (04), pela quinta rodada do Brasileirão. Sendo assim, o Coluna do Fla transmite a partida do Nabi Abi Chedid AO VIVO. Rafa Penido comanda a narração, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagem de Leo José.
Anderson Daronco ‘picotou’ o jogo Fortaleza x Flamengo durante os 90 minutos Flamengo e Fortaleza…
Erick Pulga terminou a Série B do Campeonato Brasileiro com 13 gols e levou o…
Dyogo Alves, Cleiton, Lorran e Carlinhos foram liberados pelo Flamengo O Flamengo segue com jogos…
As eleições para presidente do Flamengo estão marcadas para 09 de dezembro, na Gávea O…
Gabigol é jogador do Flamengo até 31 de dezembro de 2024 Gabigol não renovou contrato…
Flamengo conquistou o título da Copa do Brasil sob o comando de Filipe Luís Filipe…