Sem chances matemáticas de classificação, o Millonarios (COL) vai ao Rio de Janeiro para passear, correto? Errado! O técnico do time colombiano, Alberto Gamero, relacionou a força máxima possível para o jogo contra o Flamengo, pela sexta rodada do Grupo E da Libertadores. A bola rola nesta terça-feira (28), a partir das 21h (horário de Brasília), no Maracanã. A equipe visitante tem uma missão ‘milionária’ no Brasil.
Afinal, a partida vale 330 mil dólares (R$ 1,7 milhão). Esse é o valor pago pela Conmebol para cada vitória na Copa Libertadores. Por isso, mesmo com a equipe tendo jogado no sábado (25), contra o Deportivo Pereira (COL), pelo Campeonato Colombiano, não há descanso.
Apesar da ideia de escalar a força máxima disponível, o Millonarios terá um desfalque de peso. O artilheiro do time na temporada, Leonardo Castro, está fora da partida, lesionado. Portanto, o autor de 14 gols e três assistências (em 20 jogos) na temporada sequer viajou ao Rio de Janeiro.
Com três pontos, o Millonarios está fora da disputa. Assim sendo, restam três times na luta por duas vagas. O Bolívar (BOL) é o favorito para ficar com uma delas, pois lidera com dez pontos e joga em casa, contra o Palestino (CHI), na altitude de La Paz. Os chilenos aparecem na terceira posição, com sete, assim como o Flamengo. No entanto, o Rubro-Negro leva vantagem no saldo de gols.
1o Bolívar – 10 pontos (saldo 2)
2o Flamengo – 7 (saldo 4)
3o Palestino – 7 (saldo -3)
4o Millonarios – 3
A bola rola para Flamengo x Millonarios a partir das 21h (horário de Brasília) desta terça-feira (28). Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A melhor e mais rubro-negra das transmissões é aqui, com Rafa Penido na narração, Tulio Rodrigues nos comentários e Leo José e Vitor Beloti nas reportagens. Além disso, ESPN (fechada) e Star Plus (streaming) mostram o duelo.