Flamengo assumirá a segunda posição se vencer o Bolívar (BOL), nesta quarta (15)
O Flamengo depende apenas das próprias forças para avançar às oitavas da Libertadores. Afinal, nesta terça-feira (14), Millonarios (COL) e Palestino (CHI) ficaram no 1 a 1, no Estádio El Campín, em Bogotá. Se o Rubro-Negro ganhar do Bolívar (BOL) na quarta (15), ficará com a classificação bem encaminhada.
VEJA CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO E
Bolívar – 10 pontos (saldo 6)
Palestino – 7 (saldo -3)
Flamengo – 4 (saldo 0)
Millonarios – 3 (saldo -3) – ELIMINADO
O resultado foi festejado pelo torcedor rubro-negro pois, se o Palestino vencesse, iria complicar a vida do Flamengo no grupo, que ficaria cinco pontos atrás do segundo colocado. Portanto, caso o Mais Querido ganhe do Bolívar (BOL) nesta quarta-feira (15), subirá para a vice-liderança e dependerá de um triunfo simples diante do eliminado Millonarios, no Maracanã, na última rodada, para carimbar a classificação.
MILLONARIOS X PALESTINO
A partida começou preocupante para a Nação. Afinal, o Palestino iniciou melhor, explorando grandes espaços deixados pesa zaga do Millonarios. O goleiro dos donos da casa chegou a fazer grande defesas, evitando o gol chileno.
Porém, na metade do primeiro tempo, o Millonarios cresceu no jogo, muito através dos pés de Carvajal. O garoto de 20 anos acertou o travessão aos 38 minutos. No entanto, logo na sequência, o centroavante não perdoou. O lateral Alfonzo avançou pela direita e cruzou rasteiro, para o homem de referência empurrar para o fundo das redes, de dentro da área.
No segundo tempo, domínio total do Millonarios, que chegou a marcar um gol anulado por impedimento e criou diversas oportunidades, fazendo com que o goleiro do Palestino fosse um dos melhores em campo. Mas o time da casa recuou demais e foi penalizado nos acréscimos. Junior Marabel, de cabeça, empatou aos 47′.
FLAMENGO DEPENDE DAS PRÓPRIAS FORÇAS
Com o empate do Palestino, o Flamengo garante classificação se vencer os dois jogos que restam, independentemente dos outros resultados. O primeiro compromisso será nesta quarta-feira (15), contra o Bolívar, a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Rodrigo Lima. Além disso, Globo (aberta) e Paramount Plus (streaming) exibem o duelo decisivo.
Aí que mora o perigo, o Flamengo depender só de si. Se o time atacar igual atacou o Corinthians, tem muitas chances, só não pode dar mole na zaga igual no começo do jogo complicando saídas de bola ao invés de afastarem o perigo.
Vai da flamengo 2a0
Estar fazendo contas com essa configuração de grupo e nessa altura do campeonato é RIDÍCULO!
Jogar como a torcida exige, com vibração, raça, velocidade objetiva para chegar ao ataque e principalmente com vontade de vencer é o minimo que nós esperamos desse elenco. Afinal é considerado o melhor elenco por todos. Então provem com vitórias convincentes, trazendo de volta a confiança e estádios lotados!
Tite não tem que cair em pilha de torcida porque o Bolivar definitivamente não é bobo. Não gostaria de ver o time marcando alto a todo custo e o gol não sair em 15 minutos. Seria o pior cenário. Daria muita confiança pra eles. Nosso time maravilhoso que na verdade é um time de papel, a não ser algumas exceções domo DLC , Araújo e Airton Lucas, é fraco fisicamente. Não aguenta intensidade por 20 minutos. Pulmões não funcionam a base de dinheiro como torcedor acha. Basta jogar agrupado, sem correria, e o gol aparece, e muito cuidado com os contra ataques deles e a bola alta.
Tecnico e jogadores tem que ter ousadia e jogar pressionando o adversário como fizeram contra o Corinthians. O time não pode ficar atrás chamando o adversário pra cima da zaga pois aí fica no sufoco e dando espaço para o adversário e eles tem que estar próximos uns dos outros para haver tabelas e tem que ter tiques rápidos.
Quando o Tite treinava o Corinthians, era muito comum ele falar sobre jogo apoiado, ou seja jogadores próximos construindo jogadas.Em algumas partidas atrás, me parece que ele esqueceu isso, vimos um Flamengo com jogadores muito distantes, sem criatividade.Me parece que a partir do jogo contra o Corinthians, os jogadores estão mais próximos e os equipe voltou a fluir.
ACHO QUE DEVEMOS DEIXAR DE PESSIMISMOS, E ACREDITAR QUE O MENGÃO É CAPAZ DE VENCER COM FOLGA HOJE…..
Tecnico e jogadores tem que ter ousadia e jogar pressionando o adversário como fizeram contra o Corinthians. O time não pode ficar atrás chamando o adversário pra cima da zaga pois aí fica no sufoco e dando espaço para o adversário e eles tem que estar próximos uns dos outros para haver tabelas e tem que ter tiques rápidos.
Os jogadores do Flamengo, tem que esquecer “as besteiras que o TITE falar”, antes do jogo.
TEM que jogar pra frente, nada de ficar brincando com a saída de bola “lado pro lado”. FUTEBOL, É PRÁ FRENTE QUE SE JOGA!
O problema é que esse Flamengo do Tite não inspira confiança. O planejamento técnico e tático tem sido desastrosos ao ponto de perder para o Palestino e empatar com o Milionários desfalcado. O melhor time das Américas (só no papel) corre o risco de ir pra casa mais cedo por absoluta incapacidade de fazer os estrelados jogarem.