Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Mundial de 2025: carrasco de Jorge Jesus garante vaga no torneio que terá o Flamengo; veja os 28 classificados

Pedro Paulo Catonho
Pedro Paulo Catonho
Publicação: 25/05/2024
1 comentário
Atualização: 25/05/2024
Compartilhar
Foto: Divulgação/FIFA

Al Ain (EAU), que eliminou time de Jorge Jesus na Champions Asiática, garantiu vaga no Mundial de 2025


Vai ganhando forma o Mundial de Clubes de 2025, que terá o Flamengo. Neste sábado (25), a 28a vaga do torneio foi preenchida, com o título do Al Ain (EAU) na Champions League Asiática. O time, inclusive, foi o carrasco do Al Hilal (SAU), de Jorge Jesus, nas semifinais. Portanto, restam apenas quatro clubes para a competição intercontinental, que acontecerá nos Estados Unidos, no meio do ano que vem.

O Al Ain, comandado por Hernán Crespo, ex-São Paulo, levantou a taça após fazer 5 a 1 no Yokohama F Marino, do Japão, após perder o jogo de ida por 2 a 1. Além de eliminar o time de Jorge Jesus, o clube dos Emirados Árabes também superou o Al Nassr (SAU), de Cristiano Ronaldo, durante a campanha.

VEJA OS 28 DOS 32 TIMES CLASSIFICADOS PARA O MUNDIAL 2025:

EUROPA
Alemanha — Bayern de Munique e Borussia Dortmund
Inglaterra — Chelsea e Manchester City
Portugal — Porto e Benfica
Espanha — Real Madrid e Atlético de Madrid
França — PSG
Itália — Inter de Milão e Juventus
Áustria — RB Salzburg

AMÉRICA DO SUL
Brasil — Flamengo, Fluminense e Palmeiras
Argentina — River Plate

AMÉRICAS CENTRAL E DO NORTE
México — Monterrey e León
Estados Unidos — Seattle Sounders

ÁSIA
Arábia Saudita — Al-Hilal
Coreia do Sul — Ulsan HD FC
Emirados Árabes — Al Ain
Japão — Urawa Red Diamonds

ÁFRICA
África do Sul – Mamelodi Sundowns
Egito — Al Ahly
Marrocos — Wydad Casablanca
Tunísia — Espérance

OCEANIA
Nova Zelândia — Auckland City

VAGAS RESTANTES

Dessa forma, faltam apenas quatro vagas para os 32 times do Mundial de 2025 serem definidos. Duas delas serão da América do Sul: uma para o campeão da Libertadores de 2024 e outra para uma equipe via ranking. Caso Flamengo, Fluminense, Palmeiras ou River Plate (ARG) vençam o continental, mais um clube avança pela pontuação da Conmebol.

Além disso, restam outras duas vagas a serem preenchidas. Uma é para o país-sede, os Estados Unidos. A MLS, organizadora da competição local, ainda não definiu quem será o representante, mas a tendência é que seja o campeão de 2024. Por fim, sobra uma para o vencedor da Concachampions, das Américas Central e do Norte.

MUNDIAL 2025

Nova competição da FIFA, o Mundial de 2025 tem o mesmo modelo da Copa do Mundo de seleções, afinal. Ou seja, 32 equipes, divididas em oito grupos de quatro, com os dois melhores se classificando para as oitavas de final, com mata-matas em jogo único. A competição está marcada para o período entre 15 de junho e 13 de julho.

Assuntos:flaFlamengomundial 2025Mundial de Clubesnoticias do flamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Pedro Paulo Catonho
Editor Assistente
Seguir
Pedro Paulo Catonho é um jornalista com experiência em assessoria de imprensa e mídia tradicional. Trabalha na área de esportes desde 2010. Já atuou como setorista de clubes de Pernambuco e do Amazonas e, desde 2022, está no Coluna do Fla. Graduado em Comunicação Social/ Jornalismo em 2014 pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Passagens por Lance!, Diário do Amazonas, assessoria de um clube do Recife, órgãos públicos e agências de comunicação.
1 comentário
  • Carlos H disse:
    25/05/2024 às 19:35

    Certamente as casas de apostas vão lucrar muuuuiiito mais que o Campeão do torneio e talvez até mais que a FIFA.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Ex-Flamengo, Marcos Braz revela 2 principais dificuldades para contratar jogador

2 2

Samuel Lino rechaça rótulo de amistoso em jogo do Flamengo x River: “É Brasil x Argentina”

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Gols do Flamengo | Samuel Lino e Bruno Henrique fazem ‘virada relâmpago’ sobre o River Plate

2 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Cebolinha no Fluminense? Veja quais são os planos do Flamengo para o atacante

4 2

Cruzeiro acerta contratação de Gabriel Pec, ex-Vasco, antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

3 5
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

27 5
Libertadores

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

5

Novo reforço do Cruzeiro relembra semifinal de Libertadores contra o Flamengo em 2025

2 6
Comentários Recentes
  1. Joãozinho Trepidação em Jornalista denuncia ameaça de cartel mexicano para o Equador de Plata ser eliminado da Copa do Mundo

    A postura dos jogadores do Equador realmente foi muito estranha.

  2. Ronaldo em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    O clube do exterior so vem e paga a multa se já tiver o OK do jogador. Desculpinha do mercenário…

  3. Vitor em Leonardo Jardim condena pausa para Copa do Mundo e lamenta situação do Flamengo Sub-20

    O futebol de seleções deveria acabar. Já não faz mais nem sentido.

  4. JONES SOUZA em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    Atleta marcão, de bolsos cheios, se doendo em ver o dano que causou à carreira do filho, O gerson foi…

  5. Joãozinho Trepidação em Rossi desabafa sobre críticas e não garante permanência no Flamengo: “Por enquanto…”

    Se quizerem contratar outro, tem que ser o goleiro do Paraguai.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo