Um dos grandes destaques do Flamengo na temporada, Pedro foi autor de dois gols na vitória do time rubro-negro sobre o Millonarios (COL), nessa terça-feira (28). Com o doblete no Maracanã, o camisa 9 alcançou 24 bolas na rede na competição continental e, dessa forma, se aproximou de Gabigol na lista de artilheiros brasileiros do torneio.
Rei da América em 2022, marcando 12 gols na campanha que consagrou o Flamengo como tricampeão continental, Pedro busca superar as próprias marcas. Na atual temporada, o camisa 9 soma cinco gols em seis jogos. Ou seja, o atacante ainda pode ter sete partidas (oitavas, quartas, semifinais e final) para atingir novos feitos na Libertadores.
Com os dois gols diante do Millonarios, Pedro chegou à marca de 20 bolas na rede na temporada 2024. Como resultado, o jogador se isolou mais ainda na artilharia do futebol brasileiro. Além disso, o camisa 9 também possui duas assistências.
Líder na lista de maiores goleadores da Libertadores e autor de três gols em finais do torneio, Gabigol ainda não balançou as redes na atual edição. Após acumulo de polêmicas, somadas à má fase em campo, o camisa 99 perdeu perdeu espaço no time de Tite. Em suma, em 2024, dos seis jogos do Flamengo até o momento, o atacante atuou em duas ocasiões na competição sul-americana, contra Palestino (CHI) e Bolívar (BOL), somando 43 minutos jogados.
Com Pedro à disposição, o Flamengo encara o Vasco às 16h (horário de Brasília) de domingo (02). No Maracanã, os times medem forças pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, para não perder nenhum detalhe do clássico, a Nação tem convite especial para acompanhar a melhor das transmissões, com o Coluna do Fla, ao vivo no YouTube.