Everton Cebolinha comentou sobre a principal mudança para o Flamengo conquistar a vitória
O Flamengo quebrou a sequência negativa de resultados ao vencer o Corinthians por 2 a 0 neste sábado (11), no Maracanã, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, Everton Cebolinha comentou sobre o resultado e os protestos contra a equipe nos últimos dias.
— Procurei focar na partida, para voltar bem. A competitividade no nosso grupo é muito grande, a gente tem que estar bem sempre que for exigido. Hoje tive uma boa atuação, foi meu segundo jogo após lesão. Mas creio que tenho me preparado bem —, começou Everton Cebolinha, em conversa na zona mista.
— A gente conversa diariamente, para ajustar algumas coisas, e uma delas foi que não dava para continuar do jeito que estava. Por mais vontade que estivéssemos, acabamos deixando a desejar em algumas partes, lá na frente, na finalização de jogadas. Hoje foi diferente. A intensidade que a gente colocou, o jogo curto também. Nos outros jogos estávamos espaçados, mas creio que ajustamos bem. Acredito que na quarta-feira a gente vai estar melhor ainda —, concluiu o atacante.
COBRANÇAS DA TORCIDA
O Flamengo chegou para o jogo com o Corinthians pressionado, depois de dois jogos sem vitória. Desse modo, o time rubro-negro retornou ao Brasil na quarta-feira (08) e foi recebido com protestos no aeroporto. Contudo, na sexta-feira (10), adeptos foram até o Ninho do Urubu questionar e realizar manifestações contra o elenco, Tite e a diretoria.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
Com a vitória neste sábado (11), o Flamengo pôs fim à sequência negativa e subiu da sétima posição para a liderança do Campeonato Brasileiro. Agora, o time rubro-negro tem 11 pontos conquistados. Contudo, o Mengo pode na classificação, caso haja combinações de resultados.
PRÓXIMO JOGO
Com Everton Cebolinha à disposição, o Flamengo agora foca na Copa Libertadores. O Mengo enfrenta o Bolívar (BOL) na próxima quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela quinta e penúltima rodada do torneio continental.
Portanto, o confronto é de suma importância para o Flamengo. Isso porque, em caso de não vitória, o time rubro-negro pode ser eliminado na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Sendo assim, só os três pontos interessam, além de precisar secar o Palestino (CHI), que encara o Millonarios (COL) em Bogotá.
Deveriam ter poupado ele das críticas! É o que mas corre e busca jogadas. Veio de contusão. Mas sem ele o time fica pior.
Que bom! Basta uma vitóriazinha e tudo volta ao normal! Eita, torcidinha nutela e bipolar!!!
E vc torcedor cov4rde q da ibope para meu time… nem que seja falando merd4, afinal foram seus pais que criaram vc assim… um bost4… Com o salário q os atletas do Mengão ganham, tem que ser cobrado sim… mas isso vc nunca vai entender, afinal vc n é Flamengo… vc é um bostinh4!!!
Moçada se nao pegar em cima mesmo vamos ficar ruim. 4 feira que entrar com a faca nos dentes temos que ganhar .ganhar pra seguimos a caminhada temos que se ajudar dentro das 4 linhas e trocar ideias sempre o Mengão sempre teve a filosofia trocar passes para dentro das redes do adversário foco corram lutem nao desistam sorte sempre Mengão
Parece que mudou alguma coisa sim, no comportamento dos jogadores.
Depois de 2019, vi Gérson jogar bem, mais uma vez. Na primeira, contra o Inter, deu um passe para BH, bem parecido com o que deu hoje para o Lorran.
Gérson, correu, deu combate e bons passes. Mudou muito e para melhor. Se continuar assim, Luiz Araújo vai ter que melhorar bastante para voltar à titularidade, pois a dupla Gérson e Lorran se entendeu muito bem pela direita.
Outro grande jogador desta tarde foi Ayrton, e o melhor…. o incansável De La Cruz.
Outros que jogaram bem, nesta tarde foram Cebolinha e Rossi. Ao goleiro, todas as palmas pela defesa milagrosa, em gol certo.
Varella alternou boas e medianas jogadas. Não comprometeu. Já Léo Pereira, tem que dar a titularidade para Léo Ortiz. Está fazendo muitas faltas porque não tem gás. Pelo alto, não ganha 1 sequer.
Fabrício teve muito trabalho com o Wesley e ficou no mesmo nível de Varella.
Apesar do gol (e até bonito pelo drible) continuo achando que o Mengão necessita de um centro-avante matador.
Gabigol, continua medroso e não faz nada em campo….só pose e trejeitos…sei não….aquela rebolada exuberante, no jogo em que homenageou o Negro Ney, comprometeu a imagem de centro-avante matador… acho que tem “morrido” por aí!
Sua paixão por Edinanci está de pé!
Basta jogar sério, tem time pra isso e muito mais
John, a torcida (em grande parte) é bipolar sim. O problema maior é que atira para todos os lados e quer trocar técnico como se troca de roupa.
Muitos ainda não entenderam que os grandes responsáveis por essa oscilação (que vem de longa data, muito antes do Tite chegar) são os jogadores. Enquanto esses jogadores não colocarem na cabeça que têm obrigação de fazer sua parte e jogar todos os jogos com a mesma seriedade e entrega do último jogo, não tem como almejar nada. Esses caras ainda não entenderam que precisam ter vergonha na cara e parar de fazer corpo mole e escolher jogos. Eles já derrubaram inúmeros técnicos com esse comportamento filho da puta.
A vitória não mudou tudo da água para o vinho. O time tem problemas, erros a serem corrigidos (principalmente na zaga, que tem comprometido muito), posições vulneráveis (principalmente a lateral direita, tendo em vista que o Wesley está muito mal, e quando entra é um Deus nos acuda) e uma Copa América pela frente (em que perderá, provavelmente, 5 jogadores).
Porém, o que muitos perceberam com o último jogo é o quanto a mudança de comportamento dos jogadores (caso se mantenha) pode nos trazer alegrias ao longo da temporada.
Eu ainda acho que a responsabilidade é da diretoria que monta o elenco. A média de idade ainda é alta. E não acredito muito em corpo mole, acredito em baixo rendimento mesmo. Gerson, Arrasca, Pulgar e mesmo o Jovem Velho Vitor Hugo não tem muito pulmão. São frágeis fisicamente. Só aí já listei todo o nosso meio campo, percebem o problema? Quem ganhou pra gente a Libertadores em 2022 foram João Gomes e Thiago Maia fechando a defesa. Quem faz esse trabalho de formiga hoje? Pulgar? Igor?Gerson? DLC? Tá de sacanagem né……….
Não adianta berro de torcedor. Melhoram num jogo mas voltam a jogar mal depois. Dinheiro não é oxigênio. Se fosse assim bastava levar dólares pra La Paz e oferecer ao time contra a altitude. Não acredito em corpo mole, acredito em jogadores fracos levados ao limite.
Vou repetir, não se iludam, temos um meio campo muito fraco fisicamente. A diretoria até hoje não repôs J Gomes e ainda vendeu Thiago Maia. Contrataram laterais e zagueiros como se esse fosse o problema!! KCT PRECISA DESENHAR?
O maior erro, foi após as merecidas férias depois de ganhar a Libertadores, o Marcos Brás, de maneira pessimamente profissional e também de baixíssimo caráter, demitiu o Dorival Jr. e colocou o gringo demitido pelo Corinthians, onde não ganhou nada. De lá pra cá o Mengão afundou e o Dorival está na seleção. Simples assim.