O Flamengo voltou a conquistar o Cariocão em 2024. Depois de dois vices seguidos, o Rubro-Negro foi campeão invicto, com campanha impecável e sem sustos. Mas quando os números excluem a competição estadual, o técnico Tite tem uma leve dor de cabeça.
Tite comandou o Flamengo 23 vezes nesta temporada. Sendo assim, o aproveitamento total é de 73,9%. Entretanto, quando o recorte elimina as partidas do Cariocão, os números despencam para 58,3% nos oito jogos disputados por Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.
23 jogos
15 vitórias
6 empates
2 derrotas
73,9% aproveitamento
38 gols marcados
8 gols sofridos
8 jogos
4 vitórias
2 empates
2 derrotas
58,3% aproveitamento
9 gols marcados
7 gols sofridos
As duas primeiras derrotas do Flamengo no ano, inclusive, aconteceram em sequência. Isso porque, o Rubro-Negro perdeu de 2 a 1 para o Bolívar (BOL), pela Libertadores, e depois foi derrotado por 2 a 0 no clássico com o Botafogo, pelo Brasileirão. No entanto, outro ponto negativo chama atenção.
O Flamengo sofreu oito gols até o momento. Sete desses tentos aconteceram fora do Cariocão. Sendo assim, são três levados na Libertadores e quatro no Brasileirão. Dessa forma, o treinador já admitiu na coletiva da última quarta-feira (01), após vitória de 1 a 0 sobre o Amazonas, que o Fla agora precisa focar em “trabalho, trabalho e trabalho”.
Próximo jogo do Flamengo de Tite é neste sábado (04). Desse modo, o Rubro-Negro enfrenta o Red Bull Bragantino, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid. Com isso, o Coluna do Fla transmite o clássico AO VIVO, via YouTube.