Ala-pivô do Flamengo, Olivinha atingiu os 7 mil pontos na carreira pelo Novo Basquete Brasil (NBB)
Na vitória do Flamengo sobre o Fortaleza por 88 a 66, na última terça-feira (07), o ala-pivô Olivinha chegou a mais uma marca importante na carreira. No confronto com o time fortalezense, o atleta atingiu os 7 mil pontos pela competição nacional.
Desde o primeiro jogo do Flamengo contra o Fortaleza pelas quartas de final do NBB, crescia a expectativa para Olivinha anotar mais esse feito na carreira. No duelo do Tijuca Tênis Clube, a marca ficou próxima de ser batida. Porém, na terça-feira (07), o ‘Deus da Raça’ anotou nove pontos e, com isso, ultrapassou os 7 mil pontos.
Após a meta batida, o Flamengo homenageou o ala-pivô nas redes socais: “Histórico. O Deus da Raça atingiu a marca de 7 mil pontos no NBB. Você é uma lenda viva, Olivinha. Ídolo máximo”. Importante frisar que o atleta chegou a esse feito depois de 16 temporadas atuando pelo NBB.
HISTÓRICO!
O DEUS DA RAÇA ATINGIU A MARCA DE 7️⃣0️⃣0️⃣0️⃣ PONTOS NO NBB! VOCÊ É UMA LENDA VIVA, @Olivinha16! ÍDOLO MÁXIMO!#FlaBasquete pic.twitter.com/FhJniYQLyB
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) May 7, 2024
OLIVINHA É O QUARTO MAIOR PONTUADOR
Olivinha é o quarto maior pontuador da história do NBB. Liderando o ranking, aparece Shamel (8.935 pontos). Na sequência, estão Marquinhos (8.691) e Alex (8.129) na segunda e terceira colocação, respectivamente.
FLAMENGO NO NBB
Com Olivinha em quadra, o Flamengo venceu novamente o Fortaleza, abrindo 2 a 0 de vantagem no confronto pelas quartas de final do NBB. Desse modo, caso vença o duelo desta quinta-feira (19), o Rubro-Negro assegura classificação para a semifinal da competição nacional.
Antes de mais nada, o duelo está marcado para ter início às 19h30 (horário de Brasília), no Centro Olímpico, em Fortaleza. Dessa forma, o Coluna do Fla traz todos os detalhes do confronto, nas redes sociais. Por fim, o SporTV (canal fechado), a FlaTV+ (YouTube) e o BasquetePass (pay-per-view) exibem a partida.