Chance de classificação antecipada empolga bolivianos
Por: Leo José
Vencer o ‘poderoso’ Flamengo, manter a invencibilidade, avançar às oitavas com antecedência. Esses são alguns dos sonhos do Bolívar (BOL) para o jogo desta quarta-feira (15) no Maracanã. Além disso, o time de La Paz confia na união nacional em prol de um bom resultado.
Ao lado do The Strongest, o Bolívar forma a dupla que representa a Bolívia na Libertadores. Dessa forma, o time de La Paz acredita que grande parte da povo boliviano estará junto na torcida contra o Flamengo. Isso porque, o clube acredita que uma vitória sobre o Rubro-Negro no Maracanã dará força e visibilidade ao futebol local.
O Bolívar tem orçamento muito menor em comparação ao do Flamengo. Não à toa, a diretoria e o elenco boliviano se agarra ao discurso e à ideia de raça e união para se mostrarem sobre o Rubro-Negro. Com isso, a equipe da capital da Bolívia sonha em derrotar o ‘todo poderoso’ do grupo mais vez, agora no Rio de Janeiro.
IMPRENSA LOCAL EXALTA CAMPANHA DO BOLÍVAR ATÉ AQUI
A campanha de três vitórias e um empate no Grupo E já tem destaque na imprensa local, ainda mais pelo triunfo em casa por 2 a 1, sobre o próprio Flamengo, no Estádio Hernando Siles. Sendo assim, o time da capital La Paz precisa de um empate no Maracanã para se garantir, de forma antecipada, nas oitavas de final da Libertadores.
— O Bolívar não é um time que “só tem altitude”, eu entendo que a altitude é um fator que ajuda, mas o clube foge muito do contexto do país, eu sei que a Liga Boliviana não tem. Era um fator muito determinante (a altitude), agora não mais. Vocês estão vendo aí, a gente tem quatro pontos já fora de casa na Libertadores e a gente demonstra que não é um time só de altitude — disse o atacante brasileiro Chico, do Bolívar, em entrevista exclusiva ao Coluna do Fla.
Grupo E: Bolívar (10 pontos), Palestino (7); Flamengo (4), Millonarios (3).
Millonarios (COL) e Palestino (CHI) entraram em campo nessa terça-feira (14) e ficaram no empate em 1 a 1, em Bogotá. Desse modo, o time chileno segue na vice-liderança, enquanto a equipe colombiana permanece na lanterna do Grupo E, mas já eliminada.
COLUNA DO FLA TRANSMITE FLAMENGO X BOLÍVAR
Flamengo e Bolívar se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (15), no Maracanã. O Coluna do Fla transmite o jogo da quinta e penúltima rodada AO VIVO, via YouTube, direto do estádio. Rafa Penido comanda a narração mais braba da internet, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Rodrigo Lima.
Em polga?
O Flamengo não pode desperdiçar a chance que tem, o empate de 1 x 1, favoreceu o Flamengo que só depende dele para se classificar, será uma VERGONHA Nacional se não classificar ou seja uma vergonha PRINCIPALMENTE para os jogadores.