Golaço de falta que marcou o tricampeonato carioca completa 23 anos nesta segunda-feira (27)
Petkovic é um dos ídolos recentes do Flamengo, e a história começou a ser escrita quando o ex-meio campista acertou uma cobrança de falta no ângulo, que resultou no tricampeonato carioca do Mengão sobre o Vasco. Nesta segunda-feira (27), o feito completa 23 anos. Dessa forma, o sérvio foi às redes sociais para relembrar o lance.
“23 anos do gol que mudou minha carreira e grande parte da minha história. O Maracanã explodiu, e nos tornamos tricampeões. Nação Rubro-Negra, obrigado por cada momento de alegria. Esse gol é nosso”, declarou Pet, em publicação nas redes sociais. Além do texto, o ex-jogador também postou o vídeo da cobrança de falta.
23 anos do gol que mudou minha carreira e grande parte da minha história.
O #Maracanã explodiu, e nos tornamos tricampeões!
Obrigado, nação rubro-negra, por cada momento de alegria.
ESSE #GOL É NOSSO #Petkovic #GoldoPet #flamengo @Flamengo pic.twitter.com/57EdQJ27lS
— Petkovic Oficial (@Petkovic10) May 27, 2024
FLAMENGO TRICAMPEÃO ESTADUAL
Flamengo e Vasco duelaram por três finais consecutivas do Campeonato Carioca (1999, 2000 e 2001). Nas duas primeiras, o Rubro-Negro levou o troféu, no entanto, na última mencionada, a história não foi tão fácil assim.
No primeiro jogo, o Vasco venceu o Flamengo por 2 a 1. Já o segundo duelo entre os times, a partida tinha o mesmo placar, dessa vez, para o Mengão. Porém, aos 43 minutos do segundo tempo, o Fla teve uma cobrança na entrada da área. Petkovic foi para a cobrança e, com muita precisão, colocou a bola no ângulo do goleiro Helton. Com o gol do sérvio, o Rubro-Negro garantiu o tricampeonato estadual na época.
PET NO FLAMENGO
Além do gol histórico, Petkovic também teve outros momentos importantes vestindo a camisa do Flamengo. Na segunda passagem pelo Rubro-Negro, o sérvio foi peça fundamental na trajetória que resultou no título do Campeonato Brasileiro de 2019. Com o Manto Sagrado, o ex-jogador atuou por 198 jogos, somando 57 gols e 45 assistências. Por fim, o ex-meio campista ainda acumula mais um Carioca (2000) e uma Copa dos Campeões (2001).