Alberto Guerra, presidente do Grêmio, citou o Flamengo ao reclamar de possível falta de bom senso da CBF
O Rio Grande do Sul vive estado de calamidade devido às fortes chuvas que atingem a região nos últimos dias. Dessa forma, os times de futebol de Porto Alegre lideram o movimento para a paralisação do Brasileirão e da Copa do Brasil. Inclusive, acabou ‘sobrando’ para o Flamengo, em palavras ditas pelo presidente do Grêmio, Alberto Guerra.
Ao subir o tom contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o mandatário do Grêmio disse: “tratamento seria diferente se fosse o Flamengo ou clubes paulistas“. Além disso, Alberto Guerra afirmou, em contato com o presidente de CBF, Ednaldo Rodrigues, que “Rio Grande do Sul também é Brasil“.
Alberto Guerra disse ainda que é um “absurdo” que só os jogos dos gaúchos sejam adiados. O presidente do Grêmio ainda chamou a CBF de “insensível”. O rival Internacional, através do mandatário Alessandro Barcelos, também faz pressão pela paralisação. Por outro lado, a confederação entende que não há datas para a pausa nos torneios e deve manter o cancelamento das partidas só dos times gaúchos.
FEDERAÇÃO GAÚCHA QUER PAUSA DE 20 DIAS
Quem caminha ao lado de Grêmio e Internacional no objetivo de adiar os jogos é a Federação Gaúcha de Futebol. Nesta segunda-feira (06), a FGF pediu que, pelos menos os times gaúchos, fiquem 20 dias sem atuar. Atualmente, a CBF adiou os duelos da última rodada e também já anunciou que a dupla, mais o Juventude, não irão atuar no próximo fim de semana.
“Considerando as condições ambientais, estruturais e humanitárias, a Federação Gaúcha de Futebol – FGF informa que enviou ofício para a Confederação Brasileira de Futebol – CBF, nesta segunda-feira (6), solicitando o adiamento dos jogos das equipes gaúchas nos campeonatos nacionais, como mandantes e visitantes, pelos próximos 20 dias. Ao todo, 390 municípios estão em estado de calamidade pública, de acordo com o Decreto 57.603 do Governo do Estado”, divulgou a FGF em nota.
JOGO ADIADO DO FLAMENGO?
Caso o desejo da FGF seja atendido, o Flamengo terá um jogo adiado neste mês de maio. Afinal, há um Fla x Grêmio agendado para o dia 26/05, no Maracanã. Ou seja, o embate acontece daqui a exatos 20 dias. Até o momento, a CBF não respondeu ao pedido da Federação Gaúcha.
Enquanto os próximos passos do Brasileirão não são decididos, o Flamengo está focado no na Libertadores. Nesta terça-feira (07), o Mais Querido encara o Palestino (CHI), pela quarta rodada do Grupo E. A bola rola a partir das 21h (horário de Brasília), no Chile, com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Bom dia. Porque todos os presidentes dos clubes tem que envolver o Flamengo, isso é demagogia dos antis Flamenguista.
Quando o Flamengo ficou sem os titulares pela pandemia todo mundo ajudou o Flamengo?
Eu sei da tragédia no Rio Grande do Sul, é muito triste; mas ele não deveria justificar que se fosse o “Flamengo” seria beneficiado; lembre-se Senhor Presidente que durante a realização da Copa América que acontecerá no meio do ano, não acontecerá a paralização do Campeonato Brasileiro, mesmo com o pedido do Flamengo e mais onze times. A CBF “lava as mãos para (ou quase) todos”; pois alguns times “um pouco inferiores” tecnicamente irão se beneficiar, pois praticamente não terão seus melhores jogadores convocados, o Flamengo perderá no mínimo uns 06.
Esse imbecil deveria lembrar da época do COVID quando o Flamengo sub 20 enfrentou a crefisa em SP. Das várias vezes que o Flamengo é dilacerado por convocações e a CBF tá pouco se lixando.
Flamengo é o clube mais prejudicado do Brasil, inclusive com anuência da CBF com arbitragens que nos últimos anos prejudicam muito o Flamengo e trabalham forte em favor da crefisa (não é choro, o Flamengo tem errado demais nos últimos Brasileirões).
Por causa desse tipo de declaração é que o Flamengo deveria assumir uma postura rígida e pouco se lixando pro problema dos outros clubes, quando somos nós que precisamos de ajuda geral se esconde ou ignora. Não é de agora, desde a época do clube dos 13.
Flamengo favorecido pela mídia aqui no rio grande do sul a gente parece que não faz parte do Brasil não esqueçam que nosso estado e um dos que mais contribue para economia do brasil vao ver isso no mercado alguns meses e vão passar a respeitar todos nos povos da nação.exemplo agricultura pecuaria carne bovina suína aves tecnologia maior produtor de arroz soja e muitos outros.
vivem de Flamengo, até nas tragédias….
Isso que é inveja do Flamengo!!!
Têm tantos clubes pra se citar…
Ninguem chuta cachorro morto!!!
Esse sujeito mostra toda sua ignorância quando fala uma imbecilidade dessas. O que o Flamengo tem com essa história toda. Nada. Todo mundo que tem algum problema no futebol tem que levantar o nome do Flamengo para as suas justificativas. Lamentável. Tenha honradez e faça suas reivindicações sem citar o nome do Flamengo, ou de qualquer outro clube. Não seja patético e tão pateta. Aí vem o outro rapaz, gaúcho, e também fala um monte de asneiras aqui nos comentários. Diz que “…parece que não faz parte do Brasil…”, quando, na realidade, fizeram diversos movimentos para serem independentes, a República dos Pampas, como chamam. Vocês é que nunca quiseram fazer parte do Brasil, e agora vem com esse discurso. A tragédia do RGS é terrível, mas não deveríamos ser obrigados a ler tantas asneiras. O RGS é tão importante quanto qualquer outro estado.
Se tivéssemos uma gestão com o mínimo de HOMBRIDADE, já teria solicitado este sujeito a se redimir. Mas como não temos…
Nós vimos o tratamento diferenciado ao Flamengo na pandemia, quando teve que jogar com um time de garotos porque os profissionais estavam com covid. Inclusive, um torcedor foi à justiça e já tinha até time se articulando para remover o Flamengo do campeonato.
A CBF tem que parar o campeonato, não porque se fosse com o Flamengo seria diferente, mas porque é o correto a se fazer! O Flamengo não tem nada a ver com esta tragédia!!!
Flamengo já ficou sem o Maracanã e teve que ficar viajando de um lugar para o outro. Os clubes também podem fazer isso. Se fosse o caso de exonomia do campeonato não teria jogos no período da copa América onde o Flamengo vai perder uns 8 jogadores. O Flamengo já jogou três partidas em seis dias e não teve nenhum clube defendendo o Flamengo. Só vivem nessa onda de Flamengo. O presidente do flamengo assinou direito de imagem onde o clube vai perder 80 milhões por ano pra os clubes se acertarem em um campeonato melhor que o da CBF. E é isso que o Flamengo recebe em troca.
O problema do Sul é um, que todos temos que ajudar, e orar pelo melhor. Já o futebol é outra.
Isso que é inveja do Flamengo!!!
Têm tantos clubes pra se citar…
Ninguem chuta cachorro morto!!!