Reinier pertence ao Real Madrid (ESP), porém atuou por empréstimo pelo Frosinone (ITA) na última temporada
O meio campista Reinier teve o nome bastante comentado após assistir a vitória do Flamengo sobre o Millonarios (COL), na última terça-feira (28), no Maracanã. No entanto, a presença do atleta no estádio não significa um possível retorno ao clube. O próprio jogador, inclusive, deu indícios do que planeja para a sequência da carreira.
Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, Reinier entende que ainda tem mercado na Europa e, com isso, descarta um possível retorno ao Brasil neste momento. O Flamengo fez contato com o estafe do jogador para entender o cenário atual, porém não chegou a abrir negociação pelo atleta. Importante frisar que o vínculo de empréstimo do meia com o Frosinone (ITA) se encerrou ao término da temporada 2023/2024.
⚠️ | Reinier acredita que segue com espaço na Europa após fim de empréstimo do Real Madrid ao Frosinone. Flamengo fez contato com jogador e estafe para entender o contexto do atual momento da carreira, mas não abriu negociações. Neste momento, não há nada além disso. #colunadofla pic.twitter.com/julGdk6k2i
— Leo José (@LeoJoseReporter) May 31, 2024
CARREIRA DE REINIER
Após se destacar pela Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-17, Reinier ganhou as primeiras oportunidades nos profissionais do Flamengo, em 2019. Sob o comando de Jorge Jesus, o atleta fez parte do elenco que foi campeão da Libertadores e do Brasileirão daquele ano.
Já em janeiro de 2020, Reinier foi vendido pelo Flamengo ao Real Madrid (ESP) por 30 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões na cotação da época), com contrato válido até junho de 2026. No entanto, mesmo com vínculo longo, o atleta nunca atuou pelo time espanhol principal. Até aqui, o meia de 2022 defendeu por empréstimo o Borussia Dortmund (ALE), o Girona (ESP) e o Frosinone.
REINIER CONVERSOU COM LANDIM
De férias no Brasil, Reinier marcou presença em um dos camarotes do Maracanã na última terça-feira (28). Quando perguntado sobre um possível retorno ao Flamengo, o meia de 22 anos afirmou que teve conversa com Rodolfo Landim, presidente do Mengo, porém não abriu o jogo sobre o futuro.
— A gente conversou, ele (Rodolfo Landim, presidente do Flamengo) perguntou sobre a minha família. Ele falou que eu tenho que voltar. Mas isso aí a gente deixa mais para frente e deixa com ele, ele que comanda tudo, ele que manda. Não sabemos ainda (se volta para o Brasil). Vou decidir mais para frente nas férias, com a cabeça tranquila, depois de tudo o que passou. É um momento muito difícil. Vamos resolver isso mais para frente -, disse Reinier.
Quero deixar esse comentário não a respeito da matéria, mas a respeito do site coluna do flamengo. O site depois da última atualização vem apresentando muitos travamentos e bugs de maneira que fica quase impossível de usar.
“Reinier entende que ainda tem mercado na Europa.” Tá bom…