Renato Gaúcho comentou sobre o comportamento de Gabigol nesta segunda-feira (20)
O tema Gabigol ainda segue tendo repercussão no cenário nacional. Nesta segunda-feira (20), foi a vez de Renato Gaúcho comentar sobre o assunto. O treinador, que passou pelo Flamengo em 2021, destacou que o pedido de desculpas por parte do centroavante é um grande passo e afirmou que o jogador errou ao utilizar a camisa do Corinthians.
— Gosto muito do Gabigol, sou muito amigo dele. Não tem para onde correr. Pelo menos ele se desculpou (…) Ele ter assumido é um grande passo. Ele sabe o que a torcida faz por ele e sabe que errou. Deu muito mole, não foi pouco, não — disse Renato Gaúcho, em entrevista ao ‘SporTV’ nesta segunda-feira (20).
RELEMBRE O CASO
Gabigol realizou um churrasco com amigos na última quinta-feira (16), quando todo o elenco do Flamengo estava de folga depois da vitória contra o Bolívar (BOL), pela Copa Libertadores da América. No entanto, uma imagem do centroavante com a camisa do Corinthians e rodeado de bebidas alcoólicas começou a circular na internet, gerando revolta entre os torcedores.
Sendo assim, devido ao comportamento de Gabigol, a diretoria do Flamengo puniu o atleta com a redução de 10% no salário. Além disso, o atacante não poderá mais utilizar a camisa 10 do clube em competições onde é possível a mudança, como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
Por fim, apesar de ter negado inicialmente, Gabigol pediu desculpas aos torcedores do Flamengo. O centroavante concedeu entrevista ao ‘UOL’ no último domingo (19) para confirmar que utilizou a camisa do Corinthians, se desculpar com os adeptos rubro-negros e afirmar que tal erro não iria se repetir.
RENATO GAÚCHO NO FLAMENGO
Renato Gaúcho passou pelo Flamengo em 2021 e foi o treinador de Gabigol no clube rubro-negro. Foram 37 partidas no comando do Mengão. Nesse período, o técnico conquistou 24 vitórias, empatou oito vezes e perdeu outras cinco partidas. Por fim, o Mais Querido marcou 87 gols e sofreu 32.