Técnico do Grêmio, Renato Gaúcho sugeriu que o Brasileirão não tenha rebaixamento
Por conta da tragédia no Rio Grande do Sul, o futuro do Brasileirão é uma incógnita. Treinador de um dos times de Porto Alegre, Renato Gaúcho, do Grêmio, sugeriu que o Campeonato Brasileiro não tenha rebaixamento em 2024. Ou seja, subindo quatro da Série B e deixando 24 clubes no ano que vem. Além disso, o técnico, que dirigiu o Flamengo em 2021, ‘cutucou’ o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, e revelou que está em negociações avançadas com Rodrigo Caio.
Recentemente, Marcos Braz subiu o tom em entrevista dizendo que não quer que o Flamengo pague os jogos atrasados durante a disputa da Copa América. Afinal, o Rubro-Negro não deve contar com os uruguaios (Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela), além do chileno Erick Pulgar. Então, Renato Gaúcho ironizou.
“Eu gosto muito do Braz, tive o prazer de trabalhar com ele no Flamengo. E isso porque ele tem três timaços, digamos assim. Imagina o Grêmio, com todos os problemas que a gente está vivendo, e eu também vou ter jogadores convocados”, ironizou Renato Gaúcho, em entrevista ao programa ‘Boleiragem, do ‘SporTV’, destacando a situação do Grêmio, que está treinando em São Paulo por conta do estado de calamidade no Rio Grande do Sul.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou duas rodadas do Brasileirão. Dessa forma, o Flamengo não entrou em campo contra Vasco e justamente diante do Grêmio, de Renato Gaúcho. Como pontuou Marcos Braz, o Rubro-Negro espera que os embates não sejam remarcados no período da Copa América, entre os dias 20 de junho e 14 de julho.
RODRIGO CAIO PERTO DO GRÊMIO
Ainda durante a entrevista, Renato Gaúcho contou que está em negociações com Rodrigo Caio, que deu adeus ao Flamengo no fim do ano passado. Sem jogar desde o encerramento do Brasileirão de 2023, o zagueiro pode retornar ao futebol no clube do Rio Grande do Sul.
-— Vou te dar um nome em primeira mão que nem deveria. Estou torcendo muito, muito, para que a gente traga esse jogador. Já estamos conversando com ele, conversei com ele durante uns 40 minutos para saber se ele estava a fim, qual era a condição dele. É um profissional de alto nível, o cara joga muito. É o Rodrigo Caio. É um cara que é novo, tem 31 agora, teve o problema no joelho, mas já está treinando por conta própria, está bem, tenho conversado com ele, ele com o pessoal do Grêmio. Vamos ver — revelou Renato.
? NOVIDADE: Grêmio abre negociação com Rodrigo Caio. Ídolo do Flamengo pode entrar em campo novamente após 7 meses. A conversa com o zagueiro foi revelada pelo treinador Renato Gaúcho. pic.twitter.com/0Bjw4BqZqO
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) May 21, 2024
Contrata ele e pode dispensar o departamento médico. RC ficou tanto tempo lá que já esta formado. Bom jogador, porém, sem condições de jogar uma temporada completa.
Baita jogador! Desejo tudo de melhor pro Rodrigo Caio. Honrou o manto! Os problemas físicos são gigantes, mas ainda vai sair dessa!