Grande ‘disputa’ desta quinta-feira (30) foi a briga pela segunda vaga no grupo do Palmeiras, e o San Lorenzo (ARG) conquistou a posição
A quinta-feira (30) de Libertadores tinha pouca coisa em jogo. A disputa mais importante era para saber quem ficaria com a segunda vaga no Grupo F, o do Palmeiras, e o San Lorenzo (ARG) carimbou a classificação. Os argentinos eliminaram o Independiente del Valle (EQU). Já no H, o River Plate (ARG) ‘cumpriu o protocolo’ e se garantiu no pote 1.
RESULTADOS DA LIBERTADORES HOJE
Palmeiras 0x0 San Lorenzo (ARG)
Independiente del Valle (EQU) 2×1 Liverpool (EQU)
River Plate (ARG) 2×0 Deportivo Táchira (VEN)
Libertad (PAR) 2×1 Nacional (URU)
Pelo Grupo F, Palmeiras x San Lorenzo se enfrentam em São Paulo. O resultado foi celebrado pelo time argentino, que avançou com o empate sem gols. Caso perdesse no Allianz Parque, a equipe estaria eliminada, já que o Independiente del Valle venceu e chegou aos sete pontos. Por outro lado, a equipe de Buenos Aires terminou com oito, mas os equatorianos levariam vantagem no critério de desempate se a equipe brasileira conquistasse o triunfo.
A partida marcou a despedida do garoto Endrick. Convocado para a Seleção Brasileira que disputará a Copa América, o atacante não irá retornar ao Palmeiras, já que está vendido ao Real Madrid (ESP). Agora, o jogador será parceiro de clube de Vini Jr, cria do Flamengo.
Já no Grupo H, o único sem brasileiros desta Libertadores, a situação estava praticamente resolvida antes mesmo de a bola rolar. Afinal, o River Plate entrou em campo com 13 pontos e saldo 7. Já o segundo colocado, Nacional-URU, possuía 10 e saldo 1. Portanto, era improvável que o clube de Buenos Aires perdesse o posto. Mesmo assim, os argentinos venceram, e os uruguaios foram derrotados.
QUE VENHA O MATA-MATA
Portanto, sete dos oito grupos da Libertadores já têm os classificados definidos. Resta, somente, a chave do Grêmio. Por conta dos adiamentos de partidas devido às chuvas no Rio Grande do Sul, os gaúchos têm jogos a menos. O The Strongest (BOL) lidera com dez pontos, mas não entra mais em campo.
Já o Huachipato (CHI) tem oito e recebe o Grêmio, no Chile. Por fim, a equipe de Porto Alegre aparece com seis, podendo chegar a 12, se tiver aproveitamento de 100% nos compromissos restantes, diante dos chilenos e o Estudiantes (ARG), já eliminado.
VEJA COMO FICARAM OS POTES DA LIBERTADORES
POTE 1
Fluminense
São Paulo
The Strongest (BOL), Huachipato (CHI) ou Grêmio
Junior Barranquilla (COL)
Bolívar (BOL)
Palmeiras
Atlético-MG
River Plate (ARG)
POTE 2
Colo-Colo (CHI)
Talleres (ARG)
The Strongest (BOL), Huachipato (CHI) ou Grêmio
Botafogo
Flamengo
San Lorenzo (ARG)
Peñarol (URU)
Nacional (URU)
QUANDO SERÁ O SORTEIO DAS OITAVAS DA LIBERTADORES?
A Conmebol sorteia as oitavas de final da Libertadores na próxima segunda-feira (03), na própria sede, em Luque, no Paraguai. Como passou de fase em segundo do Grupo E, o Flamengo vai encarar algum representante do pote 1. Dessa forma, a chance de ser um embate brasileiro é de 50%. Afinal, Fluminense, São Paulo, Palmeiras e Atlético-MG lideraram as respectivas chaves.