Lance de Rodinei aconteceu nos acréscimos da final contra a Fiorentina (ITA)
Rodinei roubou a cena nos últimos minutos da final da UEFA Conference League, nesta quarta-feira (29). Logo após o Olympiacos (GRE) fazer o gol histórico do 1 a 0 na prorrogação, sobre a Fiorentina (ITA), o ex-lateral do Flamengo ‘surtou’ de alegria à beira do campo e convocou a torcida grega para fazer barulho no estádio.
VEJA VÍDEO
?? | Rodinei insano passando pela sua timeline neste momento! O cara tá virando ídolo na Grécia. #colunadoflapic.twitter.com/A9FdSsF3WS
— Leo José (@LeoJoseReporter) May 29, 2024
O jogo estava nos acréscimos do segundo tempo da prorrogação quando Rodinei conseguiu interceptar uma jogada do time italiano. Sendo assim, como estava bem ao lado da arquibancada lotada de torcedores gregos, o lateral direito chamou a galera para vibrar. O ex-atleta do Flamengo ergueu os braços, com punhos cerrados, e rasgou energia dentro de campo.
Um pouco depois do ‘surto’ de alegria de Rodinei, o árbitro encerrou a final em Atenas, capital da Grécia, para alegria do time do brasileiro. Isso porque, com o 1 a 0 sofrido na prorrogação, o Olympiacos venceu a UEFA Conference League de forma inédita. Além disso, o clube conquistou um título europeu pela primeira vez na história.
PROTAGONISMO DE RODINEI NA GRÉCIA
Rodinei é um dos protagonistas do Olympiacos. Sob comando do técnico espanhol José Luis Mendilibar, o ex-jogador do Flamengo tem titularidade assegurada na lateral direita. Dessa forma, o camisa 23 atuou no time inicial em todas as nove partidas da equipe grega na UEFA Conference League. Ou seja, o brasileiro contribuiu para os atenienses eliminarem Ferencvaros (HUN), Maccabi Tel Aviv (ISR), Fenerbahçe (TUR), Aston Villa (ING) e Fiorentina (ITA).
Aos 32 anos, Rodinei vive o auge da carreira. Após não renovar contrato com o Flamengo no final de 2022, com uma Copa do Brasil e uma Libertadores na bagagem, o brasileiro assinou com o Olympiacos, onde atua desde janeiro de 2023. A partir de então, o lateral tem três gols e nove assistências em 71 jogos. Além disso, o atleta marcou o nome na história grega com o título europeu inédito.
Foi dispensado pelo Sr. Marcos Braz, dentro de sua conhecida PREPOTÊNCIA, quando Rodinei era reconhecido, até pelos “hermanos”, como o melhor lateral das Américas (o Boca quis contratá-lo).
Um ano e meio depois, continua brilhando na Europa, SUPERVALORIZADO.
Voltar ao Mengão, só com muuuuuita grana.