O assunto do futebol brasileiro é um só desde quinta-feira (16): o caso Gabigol com a camisa do Corinthians durante um churrasco. Neste sábado (18), quem falou sobre o tema foi Romário, ex-atacante do Flamengo e atualmente jogador e presidente do América-RJ. Após a estreia do time no Campeonato Carioca Série A2, no Estádio Giulite Coutinho, o Baixinho parabenizou a diretoria rubro-negra pela punição, mas garantiu que o jogador não desrespeitou a torcida.
— Isso aí é muito complexo. Eu particularmente nunca vesti (outra camisa enquanto estava em um clube). Conheço um pouco o Gabigol, a gente teve algumas vezes juntos. Tenho respeito muito grande por ele e posso afirmar que não foi desrespeito ao Flamengo. Não sei porque (ele vestiu a camisa), vou acabar sabendo porque temos amigos em comum, mas ele sabe o tamanho e importância do Flamengo, veste a camisa do Flamengo, então as pessoas têm que entender antes de criticar — disse Romário.
— Claro que vamos nos colocar no lugar do presidente do Flamengo. O Gabigol vai e veste uma camisa de um time que está querendo contratar, alguma punição ele terá, mas tenho certeza que não fez por desrespeito. Flamengo fez o que o Gabigol é hoje, ele tem um respeito acima da média. Parabéns pela diretoria de ter multado e tirado a camisa 10 dele, mas afirmo que não foi por nenhum desrespeito dele — acrescentou o Baixinho.
Por ter participado de churrasco com a camisa do Corinthians, Gabigol perdeu o direito de usar a camisa 10 do Flamengo e recebeu multa em 10% do salário. A decisão foi tomada pelo vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, após conversa com o atacante na sexta-feira (17). Na ocasião, o novo dono da 99 do Mengão nem participou dos treinamentos com os companheiros. Neste sábado (18), porém, o jogador esteve no gramado normalmente.
Inclusive, Gabigol será relacionado para o próximo jogo do Flamengo, contra o Amazonas, na quarta-feira (22). Em Manaus, a bola rola às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, pela terceira fase da Copa do Brasil. Como ganhou na ida, por 1 a 0, o Rubro-Negro pode até empatar para avançar às oitavas de final.
Com 58 anos, Romário voltou à carreira de jogador, acumulado com o cargo de presidente do América-RJ. Na estreia da segunda divisão do Campeonato Carioca, o Baixinho não saiu do banco de reservas na vitória por 2 a 0 sobre o Petrópolis. O grande nome do jogo foi André ‘Balada’, ex-Santos, autor de um gol e uma assistência.
Além disso, dois nomes conhecidos do torcedor rubro-negro estiveram em campo. Pelo lado do América-RJ, o zagueiro Fabrício, cria do clube, foi titular. Já no Petrópolis, Bruno Paulo, também vindo das categorias de base do Flamengo e campeão brasileiro em 2019, atuou na equipe derrotada.
Ver comentários
Ninguém quer saber opinião de Vascaino, Romário não é exemplo para falar disso e nem flamenguista!
Verdade Sérgio! Grande coisa a opinião desse vascaíno boçal
"Diga-me com quem tú andas e te direi quem és"...