A caminhada rumo ao pentacampeonato da Copa do Brasil começa nesta quarta-feira (01) para o Flamengo. No Maracanã, o Rubro-Negro encara o Amazonas, pela terceira fase da competição. O embate marca a volta de Gabigol após suspensão, mas o camisa 10 ficará no banco de reservas. Dessa forma, Tite definiu os 11 que começam a partida.
Titulares: Matheus Cunha, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña; Allan, Gerson e De La Cruz; Lorran, Bruno Henrique e Pedro.
Reservas: Rossi, Wesley, David Luiz, Léo Ortiz, Ayrton Lucas, Igor Jesus, Evertton Araújo, Victor Hugo, Werton, Matheus Gonçalves, Gabigol e Luiz Araújo.
Em relação ao time que enfrentou o Botafogo no domingo (28), Tite fez cinco mudanças, sendo duas por ordem médica. Afinal, Arrascaeta e Erick Pulgar sentiram problemas físicos no clássico e não foram relacionados nesta quarta (01). Já Rossi, Ayrton Lucas e Luiz Araújo iniciam no banco por opção do treinador. Assim sendo, Gerson, Allan, Matheus Cunha, Viña e o garoto Lorran estão escalados.
Após ficar mais de um mês sem treinar com os companheiros por conta de punição causada por tentativa de fraude em exame antidoping, Gabigol voltou ao Ninho do Urubu na terça-feira (30) e iniciará no banco de reservas contra o Amazonas. Por conta do logo período sem jogar, o atacante está sem ritmo de jogo e a comissão técnica entende que o ídolo pode ser utilizado durante 30 minutos no confronto da Copa do Brasil.
Por estar na Libertadores, o Flamengo estreia na terceira fase da Copa do Brasil. Por outro lado, o Amazonas está desde o início da competição e segue vivo, após eliminar Independente-AP e Maringá-PR. No entanto, o time de Manaus não vive o melhor momento, com eliminações nas quartas de final da Copa Verde e vice no estadual, e apenas uma vitória nos últimos sete jogos.
Campeão em 1990, 2006, 2013 e 2022, o Flamengo inicia a trajetória rumo ao penta a partir das 21h30 (horário de Brasília). Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Rodrigo Lima. Além disso, os canais SporTV (fechado) e Premiere (pay per view) mostram o duelo.