O Flamengo perdeu por 1 a 0 pelo Palestino (CHI) e, com isso, viu a pressão aumentar para as rodadas finais da fase de grupos da Libertadores. Já o time chileno ganhou sobrevida na competição com o triunfo diante do Mengo. Após o confronto, inclusive, o técnico Pablo Sánchez ressaltou a importância do resultado positivo na última terça-feira (07).
— Precisávamos dessa vitória para continuar somando, para terminar na segunda colocação. A verdade é que estou muito feliz com o esforço e desempenho dos meus companheiros. Graças a Deus conseguimos vencer, acumulando mais três pontos -, declarou Pablo Sánchez.
Antes de a quarta rodada ter início, o Flamengo ocupava a segunda colocação do Grupo E, com quatro pontos. Desse modo, caso vencesse a partida, o Rubro-Negro abriria vantagem sobre os adversários e deixaria bem encaminhada a vaga para a próxima fase da competição. No entanto, não foi o que aconteceu.
Em Coquimbo, no Chile, o Flamengo até criou chances, mas não conseguiu transformar em gol. No segundo tempo, Cornejo acertou um lindo chute de fora da área e garantiu a vitória do Palestino sobre o Rubro-Negro, por 1 a 0.
Com mais uma derrota na Libertadores, o Flamengo, agora, vira a chave e foca as atenções em compromisso pela sexta rodada do Brasileirão. Neste sábado (11), o Mengo encara o Corinthians, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube.