Flamengo não tomou conhecimento do Millonarios (COL) nesta terça-feira (28), no Maracanã
Alô, times do pote 1 da Libertadores! O terror de vocês está nas oitavas de final. Nesta terça-feira (28), o Flamengo garantiu a vaga no mata-mata ao atropelar o Millonarios (COL), com a vitória por 3 a 0, no Maracanã. Assim sendo, o Mais Querido fechou o Grupo E com dez pontos, três atrás do Bolívar (BOL), e vai encarar algum primeiro colocado nas oitavas de final, com sorteio que acontece na segunda-feira (03).
Na partida desta terça (28), Pedro (duas vezes) e Vargas (contra) marcaram para o Flamengo. Já em La Paz, o Bolívar superou o Palestino (CHI), garantindo a primeira colocação da chave. Assim sendo, os bolivianos vão encarar uma equipe do pote 2. Já os chilenos disputam a Copa Sul-Americana, por terem terminado em terceiro.
BAILE NO PRIMEIRO TEMPO
O Flamengo começou amassando o Millonarios, no ritmo da torcida, que apoiou desde antes do início do jogo. Dentro de campo, o time retribuiu rapidamente. Aos seis minutos, Giraldo tentou recuar a bola para o goleiro Montero, mas o passe ficou curto. Pedro ganhou na velocidade, deixou o arqueiro na saudade e empurrou para o gol vazio. Mengão 1×0!
Era ataque conta defesa! Aos 14 minutos, Allan deu belo chute de fora da área, mas o goleiro defendeu. Logo depois, aos 25′, o Rubro-Negro ampliou o placar. David Luiz atacou de ponta direita, bagunçou a zaga adversária e tocou para Gerson. O camisa 8 jogou na área, o zagueiro Vargas desviou e jogou a bola contra a própria meta.
Aos 34 minutos, a primeira boa chance do Millonarios. Rivaldo Rodriguez fez boa jogada pela direita e cruzou na área. Silva apareceu completamente livre, na pequena área, mas cabeceou para fora. Depois, o Flamengo teve um problema: Ayrton Lucas pediu para sair. O lateral colocou a mão na coxa esquerda e foi substituído por Matías Viña, aos 40′.
E o uruguaio entrou brilhando! Logo em uma das primeiras jogadas, Viña descolou passe extraordinário para Pedro, que fez o ‘facão’ na zaga do Millonarios e mandou para o fundo das redes. O bandeirinha até assinalou impedimento, na jogada ocorrida aos 43 minutos. Mas o VAR apontou condição legal e confirmou mais um tento do camisa 9.
SEGUNDO TEMPO PARA SE POUPAR
O segundo tempo começou como o primeiro, com o Flamengo em cima. Logo com um minuto, Pedro quase marcou uma pintura, de bicicleta. Logo na sequência, Arrascaeta arriscou de longe, para defesa do goleiro. Com seis, Gerson ‘sambou’ dentro da área e tentou achar o cantinho do goleiro, mas a bola passou rente à trave. Blitz do Mengão!
Com 15 minutos, Everton Cebolinha quase fez o dele. Em jogada individual, o camisa 11 foi para cima da marcação e chutou pertinho da trave, tirando o ‘uuuhhh’ da Nação. Aos 20, Rossi, que até então pouco trabalhou, fez boa defesa em chute de Silva. Ou seja, a partida seguia tranquila para o Flamengo.
Pedro quase fez o hat-trick, mas parou em grande defesa do goleiro, aos 23 minutos. O camisa 9 arrancou pela direita e soltou a bomba, porém, Montero pegou com uma mão. Com 32′ jogados, Luiz Araújo apareceu livre na área, no entanto, caiu no pé ‘ruim’, o direito, e o camisa 7 isolou. Na reta final da partida, Bruno Henrique, que entrou na etapa final, fez falta dura e recebeu o cartão vermelho.
PRÓXIMO JOGO
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (02), pela sétima rodada do Brasileirão, contra o Vasco. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido e comentários de Tulio Rodrigues. Além disso, as reportagens serão de Leo José e Rodrigo Lima.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X MILLONARIOS
Competição: Libertadores da América – 6ª rodada Grupo E
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 28 de maio de 2024
Gols: Pedro 6’/1º, 43’/1º, Vargas (contra) 25/1º
Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite.
Millonarios: Álvaro Montero, Alfonzo, Llinás, Vargas e Jorge Arias; Pereira, Silva, Giraldo; Ruiz, Banguero e Rodríguez. Técnico: Alberto Gamero.
Que show foi este????
Vi um time sem jogadas, até nos escanteios!!!!
Time feio onde teve o zagueiro como solução de diversas jogadas.
Meio de campo não sabe o que faz.
O técnico nem comento.
Time horroroso.
O pior que ainda foi ajudado pelo adversário.
Vai assistir peteca então. Não foi um massacre mas o time jogou bem e 3×0 ficou barato, adversário fraco Flamengo fez o dever de casa. Torcedor gosta de ficar de mimimi
Esta mudança do colunadofla está tão ruim qto ao time do Flamengo. Está perdendo visualizações. Mudou para pior