Gabigol voltou a jogar pelo Flamengo e foi acionado no segundo tempo
Gabigol está de volta. Nessa quarta-feira (01), o centroavante foi relacionado e entrou no segundo tempo na vitória do Flamengo por 1 a 0 diante do Amazonas, no Maracanã, em jogo pela Copa do Brasil. Apesar do retorno do ídolo rubro-negro, o técnico Tite destacou que errou ao colocar o jogador por um longo período em campo.
— Primeiro fiz o reconhecimento em termos físicos. Eu errei de tê-lo colocado num tempo tão grande no jogo. Porque estava um longo tempo fora, e eu o expus. Mas a necessidade do jogo faz. Era um tempo menor que ele tinha para o jogo, e eu quis usar um tempo maior por essa mobilização. Você pode jogar com dois, pode jogar ele com o 9. Ele pode jogar nessas duas variações -, disse o técnico Tite.
RETORNO AOS GRAMADOS
Torcedores do Flamengo aplaudiram Gabigol antes do jogo e entrou em campo aos 18 minutos do segundo tempo, no lugar de Nicolás de la Cruz. Contudo, o atacante pouco pôde fazer, devido ao futebol abaixo do esperado do time rubro-negro contra o Amazonas. Dessa forma, o atleta deixou o gramado com apenas seis toques na bola, acertando cinco. Por fim, o centroavante não chegou a finalizar.
Antes de mais nada, a defesa de Gabigol conseguiu derrubar a suspensão aplicada contra o jogador devido à tentativa de fraude durante a realização do exame antidoping. Em resumo, o atleta estava fora de combate desde a semifinal do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, no qual atuou por 11 minutos.
ATUAÇÃO ABAIXO, VAIAS E VANTAGEM
O Flamengo derrotou o Amazonas por 1 a 0, com gol de Pedro no primeiro tempo. Contudo, apesar do placar positivo, o time rubro-negro foi vaiado durante e após o término da partida. No Maracanã, a torcida cantou: “Ei, Tite, vai tomar no c*!” e “Não é mole não, pra jogar no Mengo tem que ter disposição!”.
Agora, o Flamengo joga por um empate em Manaus para garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Caso o Amazonas vença por um gol de diferença, o confronto na Arena Amazônia será definido nos pênaltis. A partida da volta será no dia 22 de maio.
PRÓXIMO JOGO
O Flamengo deixa a Copa do Brasil de lado e agora volta a focar no Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro entra em campo no sábado (04), às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, contra o Red Bull Bragantino. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais pé quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.
O Time está burocratico, estático, sem movimentação, muito toque de bola sem objetividade e pra trás, muito fácil de ser marcado. O que está acontecendo?
É isso Nelson. Não sei o que falta? Temos um naipe de jogadores cuja folha bate os 30 milhões mensais. Temos um técnico que era de seleção nacional. Mas os jogadores não jogam e o técnico não ajusta nada, ao ponto do Amazonas e Palestinos da vida se tornarem adversários difíceis de superar. O que certamente não temos é uma Diretoria profissional, atenta e diligente. Parece que está tudo ao Deus dará. Parece que vai ser mais um ano perdido, apesar do investimento milionário.