Tite classificou os dois tempos do Flamengo com distintos
O Flamengo sofreu, mas venceu o Amazonas nesta quarta-feira (22) por 1 a 0, na Arena da Amazônia, com gol do centroavante Pedro. Após a partida diante da equipe de Manaus, o técnico Tite classificou os dois tempos do time rubro-negro como distintos e criticou o gramado do estádio.
— Dois tempos que foram distintos. No primeiro que deu organização nossa ofensiva, mas dava o contra-ataque para a equipe adversária, que é a característica dos dois externos. E principalmente do lado esquerdo. No segundo tempo a gente ajustou trazendo o Varela para dentro e deixando liberdade do Gerson, do poder de criação maior — iniciou o técnico Tite.
— Segundo tempo cresceu, criou bastantes oportunidades. Dois tempos distintos, mas num gramado onde é muito difícil colocar velocidade de articulação, troca de passes. Isso prejudicou o espetáculo, o jogo das duas equipes — finalizou o treinador do Flamengo.
O JOGO
O Flamengo finalizou dez vezes contra o Amazonas no primeiro tempo e teve posse de bola equilibrada em 57%. Além disso, a equipe amazonense chutou em quatro oportunidades, sem acertar a meta do goleiro Matheus Cunha, que foi escalado na vaga de Agustín Rossi.
Na volta do intervalo, o Flamengo aumentou a intensidade. Apesar de ter finalizado apenas uma vez a mais do que no primeiro tempo, a equipe do técnico Tite dominou a posse de bola com 69%. Além disso, o centroavante Pedro aproveitou o chute de longa distância de Igor Jesus e mandou para o fundo do barbante para dar números finais.
PRÓXIMO JOGO
Agora, o Flamengo deixa a Copa do Brasil de lado e foca na Libertadores da América. O time rubro-negro encara o Millonarios (COL) na próxima terça-feira (28), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela última rodada do torneio continental. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais pé quente da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube.
E sigamos sofrendo com esse treineiro ultrapassado. Não vemos um mínimo de organização tática. Time espaçado, lento, previsível, sem objetividade. …mas ganhamos. O treinador é ruim, e o time é sonolento e desinteressado. Acho que é o pacote dessa diretoria.
Criticar o gramado é fácil agora admitir que a equipe dele não jogou nada ele não fala esse treinador nunca vai dá liga no Flamengo
Flamengo sendo Flamengo. A motivação é de acordo com o adversário. Como era contra um time que estava na série C, se acomodaram, jogaram andando em campo, fazendo o mínimo esforço possível pra vencer. Só vão correr se tomarem um gol fora dos planos. Aí o desespero bate, correm feito loucos mas tem vezes que não há tempo pra reação. Por isso JJ era diferente. O velhinho era um psicopata que não aceitava desmotivação contra times menores. Não desacelerava. Queria goleá-los impiedosamente. Só que essa conta também não fecha pois uma hora as contusões vem. Dorival embora seja inferior taticamente a JJ, foi quem melhor encontrou o equilíbrio entre jogar com intensidade sem estourar os músculos do time.
Achei que eu estivesse ficando doida, ainda bem que vimos o mesmo jogo. Depois de dois bons jogos, a preguiça bateu com tudo! Ontem, claramente estavam se poupando. Se o Amazonas fosse um time mais forte, teríamos sido eliminados.
o pobre o De La Cruz tá sofrendo, correndo por 12 (incluso o técnico), daqui há pouco vai ser proibido para não constranger os demais perante o torcedor