Flamengo venceu apenas um dos últimos seis jogos que disputou
Queda na tabela do Brasileirão e situação dramática na Libertadores. O Flamengo vive o pior momento na temporada, afinal, só tem uma vitória nos últimos seis jogos. Na visão de Tite, o time precisa de ajustes em vários aspectos. Porém, o treinador já diagnosticou um problema: caiu a confiança do elenco.
— Tem uma palavrinha que é muito importante no futebol, e o resultado te permite isso, que é gerador de confiança. O nível em que nós estávamos em determinado momento caiu porque também caiu a confiança. Tem o cunho tático para ajustar, o individual, o técnico e físico. É sempre um contexto todo. Esse aspecto de confiança te faz fluir com as coisas, e nós temos que resgatar — disse Tite.
O Flamengo só venceu o Amazonas, da Série B, pela Copa do Brasil, no recorte recente. Nos últimos seis jogos, foram empates com Palmeiras e Bragantino, além de derrotas para Bolívar (BOL), Palestino (CHI) e Botafogo. Agora, como destacou Tite, a confiança precisa ser resgatada imediatamente, pois o Rubro-Negro tem decisões pela frente.
BRASILEIRÃO E ‘FINAL’ NA LIBERTADORES
No sábado (11), o Flamengo encara o Corinthians, para voltar ao G4 do Brasileirão e não se afastar dos líderes. Já na quarta-feira (15), o Rubro-Negro faz a ‘decisão’ diante do Bolívar (BOL). Caso não vença no Maracanã, junto a uma combinação de resultados, o Rubro-Negro pode até ser eliminado com antecedência da Libertadores.
Afinal, o Bolívar (BOL) lidera o Grupo E, com nove pontos. Na sequência aparece o Palestino, com seis. O Flamengo aparece com quatro, e o Millonarios (COL) fecha a chave, com um. Bolivianos e colombianos se enfrentam nesta quarta-feira (08), em Bogotá.
TRANSMISSÃO DO COLUNA DO FLA
Ambos os jogos e os demais compromissos do Flamengo na temporada terão transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Sempre com narração de Rafa Penido e comentários de Tulio Rodrigues, a reportagem do nosso site traz tudo sobre o Rubro-Negro.
Quero saber o pq que caiu a confiança ? O time vinha de um título carioca só tomando um gol, tinha começado com vitória no brasileiro, estava com vários jogos de invencibilidade e agora parece que não consegue trocar dois passes, chega na cara do gol, os jogadores se enrolam todo, isolam a bola, isso quando criam oportunidades. Fica fácil pro adversário só ficar na defesa que o Flamengo vai se enrolar uma hora e gerar uma ou várias oportunidades pra eles. Virou um time previsível e se tomar um gol não tem a gana que o Palmeiras tem de buscar a vitória, pode ter certeza que no máximo vai empatar. Que jogo o Flamengo virou esse ano ? Com o time que temos em que até os reservas tem condições de ganhar de times grandes, perder pra um time fraco como o Palestino que deu espaços, assim como o Bolívar tb deu, com o time mais completo e sem a altitude da Bolívia, não tem desculpas pra esse fracasso , é de desanimar. Pra mim foi mais um vexame de tantos que o time sofreu desde o ano passado. Se não mudar, não vai ganhar mais nada esse ano e pode até perder pro Amazonas na Copa do Brasil e a culpa principal pra mim é dos jogadores; eles que inventaram essa tal falta de confiança do nada, que não deveria nem ter pelo time que tem. Tem que abrir o olho e resolver jogar.
Pois é Johnny. Mas grande parte dos ‘torcedores” que opinam aqui vai dizer que a culpa é do técnico. A culpa é sempre do técnico.
Essa ineficiência do time se arrasta há anos, mas a culpa é sempre dos técnicos.
Hoje o time até correu, mas foi novamente ineficiente. Um time desse nível não conseguir ser eficaz contra defesas sólidas ou que estão bem…. A culpa é de quem? Os caras abusam de perder gols, se precipitam, erram, mas o burro da história é o técnico da vez.
Essa esquizofrenia não vai passar. Daqui a pouco Tite é demitido, contratam um técnico para “apagar incêndio, e o time continua desse jeito.
Mas tudo bem, né? Daqui a pouco as estrelas estarão com suas seleções. O Flamengo é o de menos.
Simples: não tem gestão! E vamos trocar de técnico mais uma vez…
A questão não é apenas o técnico ou apenas o elenco, é a junção de ambos. Tite teve duas copas para “encontrar uma seleção”, não a encontrou, insistiu nos mesmos jogadores e nos mesmos desenhos táticos previsíveis que coloca no Flamengo. Braz não planejou elenco, contratou por contratar em diversas ocasiões e apesar disso, é um bom elenco com características de velocidade e toque de bola. E é exatamente isso que carece de junção, Braz e Landim tem predileção por técnicos de estilo posicional, que nunca vai dar certo no Brasil, vide que até nomes como Guardiola levaram ANOS para conseguir montar um elenco inteligente o suficiente para cumprir com esse estilo.
Quando não insistem no posicional, recorrem a esses casos engraçados como o Tite, o cara tem o meio-campo dos sonhos de muito técnico no Brasileirão, mas prefere acaixotar o time, usando de toque de zagueiro para o goleiro e chutão na esperança dos pontas fazerem SEMPRE o mesmo milagre. Vide o quão o próprio Pedro é “exposto” no Flamengo do Tite, o cara é um jogador lento, perde a maioria das jogadas que tenta armar pois está sempre sozinho, fez o que fez sob o comando do Dorival pois foi o único inteligente que percebeu (creio eu) que com um jogador do mesmo ofício do lado, Gabriel, o Pedro fica muito menos exposto e consegue se movimentar melhor pois não tem a marcação da zaga inteira nele. Braz e cia erraram com quase todos os técnicos, Landim errou quando bancou o Sampaoli e não demora muito o Tite é demitido e me inventam outro técnico posicional para fechar a chave de merda que foi essa gestão no futebol. Landim pode ser um ótimo presidente no financeiro, mas assim como o Bandeira errou ao acumular funções, o Landim erra por omissão ao bancar o mordedor de virilha.
Qd o Tite diz: esse elenco exige verticalidade, ele está justificando os chutões do Fabrício Bruno, Léo pereira e do Rossi. Portanto esse modelo de jogo que vem fracassando é ideia dele sim. Qd ele diz que houve muita criação e faltou efetividade em um jogo onde o time cruzou 30 bolas na área com o Pedro sozinho lá dentro, mas acabou finalizando uma ou outra bola respingada, ele está justificando uma ideia dele, pois chute prensado de fora da área e finalização após bate e rebate dentro da área não são chances criadas. Qd vc vê um time marcar um escanteio com 11 jogadores embaixo da trave e largar 4 homens livres na entrada da área pra pegar o rebote, é o técnico que treina assim já era assim desde o carioca com aquela conversa de meta zero. Não é sempre culpa do técnico, mas nesse caso e em outros dos recentes, existem diversos fatores que apontam para ele sim. São 7 meses. Agora vão dizer oq?? Outra panela imaginária do vene Casagrande. As vezes é o Felipe Luiz q convenceu os jogadores (em ano de copa América) a entregarem pra derrubá-lo e ser contratado no lugar. Fora Tite. Vai jogar pra empatar na casa do caralho.
MInhas observações do time de ontem:
1) Parece que estamos com a filosofia do Paulo Souza. Tite está querendo reinventar a “roda”. Se o Cebolinha performa bem na esquerda, qual é o motivo de coocá-lo na direita?
2) Luiz Araújo tem bom domínio de bola e consegue lançar para a área ou chutar de fora como ninguém faz nesse time, aí vem o “cientista” e coloca o cara só no 2° tempo.
3) Gabigol só entrou, porque o Tite ficou com medo de perder o jogo com o Gabigol no banco, e para ele (Tite) não ser tão cobrado, escolheu colocar o Gabigol (ele só tomou essa decisão quando tomamos o gol, pois só o,Luiz Araújo que iria entrar).
4) Colocar Pedro sozinho lá na frente e ninguém para lançar, é o mesmo que o time jogar com 1 a menos, pois tem que ter alguém para tocar para o Pedro.
5) Se Arrascaeta não está no time, porque não olocar o Mateus Gonçalves para ser essa articulação do meio para distribuir bola para o Pedro?
6) Tite, claro que o Alan e o Gerson tem salários altos, mas precisava estar com esses 2 no jogo de ontem, contra o “fraco” Palestino?
7) Nosso “brilhante” entregador de paçoca Leo Peneira fez o favor de cortar a bola para a frente da área. Isso é um fundamento básico, mas enfim, com Léo Ortiz no banco, o cientista continua insistinto num zagueiro que não é seguro. Todos os times que jogam contra o Flamengo, sabem que é só mandar o atacante pressionar o Leo Peneira, que ele entra a paçoca (ontem mais uma vez ele fez isso em alguns lances, sem contar que tem um vício enorme de ficar toda hora recuando para o goleiro, e as vezes até com bola no meio do campo ele faz o favor de recuar para Rossi).
8) Se Tite acha que o time perdeu a confiança, porque não volta para o 2° tempo com as 5 substituições? Se o jogador tiver sem confiança, que saia, ou estou errado? Falta de confiança é o que ele está fazendo com o Gabigol, onde só coloca o cara no 2° tempo e na fogueira. É assim que trás confiança para alguém?
9) Tite, te recomendo tirar algumas horas e assistir aos jogos do Flamengo de Jorge Jesus. Ele tinha um time titular, onde as substituições aconteciam somente quando haviam lesões ou desgastes. Uma equipe para ser grande e vencedora, tem que ter um time titular, para ter entrosamento. Porque uma coisa é entrar 1 ou 2, num time com 11. Outra coisa é a cada jogo ter um lateral, um meia, um atacante e um zagueiro. Nunca irá ter entrosamento. Pense nisso….Veja a era de Zico, veja se a equipe não tinha um titular? E essa parada de reserva, é só falar para o jogardo que ele está no Flamengo, com pagamento em dia e com uma torcida apaixonada (maior do mundo).
10) Tite, para terminar, essa falta de confiança que você alega que está acontecendo, é justamente por não termos um time TITULAR. Ninguém sabe se vai jogar e com quem. Porque quando se tem uma equipe entrosada, os jogadores conseguem acertar posicionamento em campo (foi assim com Jorge Jesus e ganhamos tudo que participamos, excetoo mundial).
11) Só uma dica “boba”: contra time “fraco”, não fique colocando jogador de marcação como Gerson & Alan (que não está jogando nada, desde que veio para o Flamengo). Se você tivesse colocado o Mateus Gonçalves no lugar de qualquer um desses 2, com certeza o Pedro não teria ficado tão isolado. Outra dica: coloque Léo Ortiz urgente no time (no lugar do Leo Peneira entregador de paçoca, que só foi bom zagueiro no carioquinha).
Tite, com todo respeito a sua história dentro do futebol mas será é tão difícil vizualizar as considerações acima??
Será que só eu me dei conta de que o campo estava pesado, irregular e os jogadores tinham dificuldades de impor o seu ritmo? Jogadores como Bruno Henrique, Cebolinha e De La Cruz, que tem a característica de sair com a bola dominada e dar sequência para as jogadas, não estavam conseguindo conduzi-la naquele maldito campo? Em outras oportunidades, era visível a dificulade deles realizem o domínio dela e não raro, algumas “caneladas” foram vistas! Mais uma vez, vi um jogo sendo “nivelado pra baixo”, em vista das péssimas condições do gramado…
Ainda bem que este é o último ano dessa gestão…
Quando a teimosia é levada ao último grau vira BURRICE. É o que está acontecendo com o Tite. Falta de aviso não é, desde o campeonato carioca que as análises vem mostrando o Flamengo em queda, com repetições seguidas de erros e falta de compactação. Parece que o time não treina. De novo um gol de rebote. De novo o Gerson sem condições. De novo não se consegue realizar uma triangulação. Melhor mandar todo mundo embora e comprar o Palestino que ainda sobra pra fazer o estádio. Nunca vi tanto desperdício de dinheiro na formação de uma equipe. Uma folha de 30 milhões mensais para se engasgar com Amazonas, Palestino, Atlético Goianiense e Milionários. Inacreditável. Inaceitável. O que falta para o LANDIM tomar uma atitude? Desde 2019 que o BRAZ e o SPINDEL vem fazendo asneiras impunemente. Será que nenhum técnico acerta no Flamengo? Ou é essa administração absolutamente amadora e ausente a responsável por essa escalada de equívocos? FORA BRAZ. FORA SPINDEL.