Queda na tabela do Brasileirão e situação dramática na Libertadores. O Flamengo vive o pior momento na temporada, afinal, só tem uma vitória nos últimos seis jogos. Na visão de Tite, o time precisa de ajustes em vários aspectos. Porém, o treinador já diagnosticou um problema: caiu a confiança do elenco.
— Tem uma palavrinha que é muito importante no futebol, e o resultado te permite isso, que é gerador de confiança. O nível em que nós estávamos em determinado momento caiu porque também caiu a confiança. Tem o cunho tático para ajustar, o individual, o técnico e físico. É sempre um contexto todo. Esse aspecto de confiança te faz fluir com as coisas, e nós temos que resgatar — disse Tite.
O Flamengo só venceu o Amazonas, da Série B, pela Copa do Brasil, no recorte recente. Nos últimos seis jogos, foram empates com Palmeiras e Bragantino, além de derrotas para Bolívar (BOL), Palestino (CHI) e Botafogo. Agora, como destacou Tite, a confiança precisa ser resgatada imediatamente, pois o Rubro-Negro tem decisões pela frente.
No sábado (11), o Flamengo encara o Corinthians, para voltar ao G4 do Brasileirão e não se afastar dos líderes. Já na quarta-feira (15), o Rubro-Negro faz a ‘decisão’ diante do Bolívar (BOL). Caso não vença no Maracanã, junto a uma combinação de resultados, o Rubro-Negro pode até ser eliminado com antecedência da Libertadores.
Afinal, o Bolívar (BOL) lidera o Grupo E, com nove pontos. Na sequência aparece o Palestino, com seis. O Flamengo aparece com quatro, e o Millonarios (COL) fecha a chave, com um. Bolivianos e colombianos se enfrentam nesta quarta-feira (08), em Bogotá.
Ambos os jogos e os demais compromissos do Flamengo na temporada terão transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Sempre com narração de Rafa Penido e comentários de Tulio Rodrigues, a reportagem do nosso site traz tudo sobre o Rubro-Negro.
Flamengo encara o Fortaleza nesta terça-feira (26), na Arena Castelão O Flamengo finalizou a preparação…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 Com o…
Flamengo não nega abrir negociações caso chegue proposta com altos valores por Fabrício Bruno O…
Corinthians tem até sábado (30) para fechar compra de Hugo Souza A ‘novela Hugo Souza’…
Elenco chegou à capital cearense sob festa da Nação O Flamengo viajou para o Ceará…
Ver comentários
Quero saber o pq que caiu a confiança ? O time vinha de um título carioca só tomando um gol, tinha começado com vitória no brasileiro, estava com vários jogos de invencibilidade e agora parece que não consegue trocar dois passes, chega na cara do gol, os jogadores se enrolam todo, isolam a bola, isso quando criam oportunidades. Fica fácil pro adversário só ficar na defesa que o Flamengo vai se enrolar uma hora e gerar uma ou várias oportunidades pra eles. Virou um time previsível e se tomar um gol não tem a gana que o Palmeiras tem de buscar a vitória, pode ter certeza que no máximo vai empatar. Que jogo o Flamengo virou esse ano ? Com o time que temos em que até os reservas tem condições de ganhar de times grandes, perder pra um time fraco como o Palestino que deu espaços, assim como o Bolívar tb deu, com o time mais completo e sem a altitude da Bolívia, não tem desculpas pra esse fracasso , é de desanimar. Pra mim foi mais um vexame de tantos que o time sofreu desde o ano passado. Se não mudar, não vai ganhar mais nada esse ano e pode até perder pro Amazonas na Copa do Brasil e a culpa principal pra mim é dos jogadores; eles que inventaram essa tal falta de confiança do nada, que não deveria nem ter pelo time que tem. Tem que abrir o olho e resolver jogar.
Pois é Johnny. Mas grande parte dos 'torcedores" que opinam aqui vai dizer que a culpa é do técnico. A culpa é sempre do técnico.
Essa ineficiência do time se arrasta há anos, mas a culpa é sempre dos técnicos.
Hoje o time até correu, mas foi novamente ineficiente. Um time desse nível não conseguir ser eficaz contra defesas sólidas ou que estão bem.... A culpa é de quem? Os caras abusam de perder gols, se precipitam, erram, mas o burro da história é o técnico da vez.
Essa esquizofrenia não vai passar. Daqui a pouco Tite é demitido, contratam um técnico para "apagar incêndio, e o time continua desse jeito.
Mas tudo bem, né? Daqui a pouco as estrelas estarão com suas seleções. O Flamengo é o de menos.
Simples: não tem gestão! E vamos trocar de técnico mais uma vez...
A questão não é apenas o técnico ou apenas o elenco, é a junção de ambos. Tite teve duas copas para "encontrar uma seleção", não a encontrou, insistiu nos mesmos jogadores e nos mesmos desenhos táticos previsíveis que coloca no Flamengo. Braz não planejou elenco, contratou por contratar em diversas ocasiões e apesar disso, é um bom elenco com características de velocidade e toque de bola. E é exatamente isso que carece de junção, Braz e Landim tem predileção por técnicos de estilo posicional, que nunca vai dar certo no Brasil, vide que até nomes como Guardiola levaram ANOS para conseguir montar um elenco inteligente o suficiente para cumprir com esse estilo.
Quando não insistem no posicional, recorrem a esses casos engraçados como o Tite, o cara tem o meio-campo dos sonhos de muito técnico no Brasileirão, mas prefere acaixotar o time, usando de toque de zagueiro para o goleiro e chutão na esperança dos pontas fazerem SEMPRE o mesmo milagre. Vide o quão o próprio Pedro é "exposto" no Flamengo do Tite, o cara é um jogador lento, perde a maioria das jogadas que tenta armar pois está sempre sozinho, fez o que fez sob o comando do Dorival pois foi o único inteligente que percebeu (creio eu) que com um jogador do mesmo ofício do lado, Gabriel, o Pedro fica muito menos exposto e consegue se movimentar melhor pois não tem a marcação da zaga inteira nele. Braz e cia erraram com quase todos os técnicos, Landim errou quando bancou o Sampaoli e não demora muito o Tite é demitido e me inventam outro técnico posicional para fechar a chave de merda que foi essa gestão no futebol. Landim pode ser um ótimo presidente no financeiro, mas assim como o Bandeira errou ao acumular funções, o Landim erra por omissão ao bancar o mordedor de virilha.
Qd o Tite diz: esse elenco exige verticalidade, ele está justificando os chutões do Fabrício Bruno, Léo pereira e do Rossi. Portanto esse modelo de jogo que vem fracassando é ideia dele sim. Qd ele diz que houve muita criação e faltou efetividade em um jogo onde o time cruzou 30 bolas na área com o Pedro sozinho lá dentro, mas acabou finalizando uma ou outra bola respingada, ele está justificando uma ideia dele, pois chute prensado de fora da área e finalização após bate e rebate dentro da área não são chances criadas. Qd vc vê um time marcar um escanteio com 11 jogadores embaixo da trave e largar 4 homens livres na entrada da área pra pegar o rebote, é o técnico que treina assim já era assim desde o carioca com aquela conversa de meta zero. Não é sempre culpa do técnico, mas nesse caso e em outros dos recentes, existem diversos fatores que apontam para ele sim. São 7 meses. Agora vão dizer oq?? Outra panela imaginária do vene Casagrande. As vezes é o Felipe Luiz q convenceu os jogadores (em ano de copa América) a entregarem pra derrubá-lo e ser contratado no lugar. Fora Tite. Vai jogar pra empatar na casa do caralho.
MInhas observações do time de ontem:
1) Parece que estamos com a filosofia do Paulo Souza. Tite está querendo reinventar a "roda". Se o Cebolinha performa bem na esquerda, qual é o motivo de coocá-lo na direita?
2) Luiz Araújo tem bom domínio de bola e consegue lançar para a área ou chutar de fora como ninguém faz nesse time, aí vem o "cientista" e coloca o cara só no 2° tempo.
3) Gabigol só entrou, porque o Tite ficou com medo de perder o jogo com o Gabigol no banco, e para ele (Tite) não ser tão cobrado, escolheu colocar o Gabigol (ele só tomou essa decisão quando tomamos o gol, pois só o,Luiz Araújo que iria entrar).
4) Colocar Pedro sozinho lá na frente e ninguém para lançar, é o mesmo que o time jogar com 1 a menos, pois tem que ter alguém para tocar para o Pedro.
5) Se Arrascaeta não está no time, porque não olocar o Mateus Gonçalves para ser essa articulação do meio para distribuir bola para o Pedro?
6) Tite, claro que o Alan e o Gerson tem salários altos, mas precisava estar com esses 2 no jogo de ontem, contra o "fraco" Palestino?
7) Nosso "brilhante" entregador de paçoca Leo Peneira fez o favor de cortar a bola para a frente da área. Isso é um fundamento básico, mas enfim, com Léo Ortiz no banco, o cientista continua insistinto num zagueiro que não é seguro. Todos os times que jogam contra o Flamengo, sabem que é só mandar o atacante pressionar o Leo Peneira, que ele entra a paçoca (ontem mais uma vez ele fez isso em alguns lances, sem contar que tem um vício enorme de ficar toda hora recuando para o goleiro, e as vezes até com bola no meio do campo ele faz o favor de recuar para Rossi).
8) Se Tite acha que o time perdeu a confiança, porque não volta para o 2° tempo com as 5 substituições? Se o jogador tiver sem confiança, que saia, ou estou errado? Falta de confiança é o que ele está fazendo com o Gabigol, onde só coloca o cara no 2° tempo e na fogueira. É assim que trás confiança para alguém?
9) Tite, te recomendo tirar algumas horas e assistir aos jogos do Flamengo de Jorge Jesus. Ele tinha um time titular, onde as substituições aconteciam somente quando haviam lesões ou desgastes. Uma equipe para ser grande e vencedora, tem que ter um time titular, para ter entrosamento. Porque uma coisa é entrar 1 ou 2, num time com 11. Outra coisa é a cada jogo ter um lateral, um meia, um atacante e um zagueiro. Nunca irá ter entrosamento. Pense nisso....Veja a era de Zico, veja se a equipe não tinha um titular? E essa parada de reserva, é só falar para o jogardo que ele está no Flamengo, com pagamento em dia e com uma torcida apaixonada (maior do mundo).
10) Tite, para terminar, essa falta de confiança que você alega que está acontecendo, é justamente por não termos um time TITULAR. Ninguém sabe se vai jogar e com quem. Porque quando se tem uma equipe entrosada, os jogadores conseguem acertar posicionamento em campo (foi assim com Jorge Jesus e ganhamos tudo que participamos, excetoo mundial).
11) Só uma dica "boba": contra time "fraco", não fique colocando jogador de marcação como Gerson & Alan (que não está jogando nada, desde que veio para o Flamengo). Se você tivesse colocado o Mateus Gonçalves no lugar de qualquer um desses 2, com certeza o Pedro não teria ficado tão isolado. Outra dica: coloque Léo Ortiz urgente no time (no lugar do Leo Peneira entregador de paçoca, que só foi bom zagueiro no carioquinha).
Tite, com todo respeito a sua história dentro do futebol mas será é tão difícil vizualizar as considerações acima??
Será que só eu me dei conta de que o campo estava pesado, irregular e os jogadores tinham dificuldades de impor o seu ritmo? Jogadores como Bruno Henrique, Cebolinha e De La Cruz, que tem a característica de sair com a bola dominada e dar sequência para as jogadas, não estavam conseguindo conduzi-la naquele maldito campo? Em outras oportunidades, era visível a dificulade deles realizem o domínio dela e não raro, algumas "caneladas" foram vistas! Mais uma vez, vi um jogo sendo "nivelado pra baixo", em vista das péssimas condições do gramado...
Ainda bem que este é o último ano dessa gestão...
Quando a teimosia é levada ao último grau vira BURRICE. É o que está acontecendo com o Tite. Falta de aviso não é, desde o campeonato carioca que as análises vem mostrando o Flamengo em queda, com repetições seguidas de erros e falta de compactação. Parece que o time não treina. De novo um gol de rebote. De novo o Gerson sem condições. De novo não se consegue realizar uma triangulação. Melhor mandar todo mundo embora e comprar o Palestino que ainda sobra pra fazer o estádio. Nunca vi tanto desperdício de dinheiro na formação de uma equipe. Uma folha de 30 milhões mensais para se engasgar com Amazonas, Palestino, Atlético Goianiense e Milionários. Inacreditável. Inaceitável. O que falta para o LANDIM tomar uma atitude? Desde 2019 que o BRAZ e o SPINDEL vem fazendo asneiras impunemente. Será que nenhum técnico acerta no Flamengo? Ou é essa administração absolutamente amadora e ausente a responsável por essa escalada de equívocos? FORA BRAZ. FORA SPINDEL.