Flamengo venceu o Millonarios (COL) por 3 a 0, no Maracanã
O Flamengo encaminhou a saída do zagueiro Fabrício Bruno para o West Ham, da Inglaterra, mesmo time de Lucas Paquetá. Após a vitória diante do Millonarios (COL) pela Copa Libertadores, o técnico Tite foi questionado pela reportagem do Coluna do Fla se solicitou à diretoria a permanência do defensor de 28 anos. O treinador respondeu que não decide a venda de atletas.
— Técnico não pede, nem libera atleta. O técnico tem uma hierarquia e um critério. Ele (treinador) tem que respeitar o clube, todo um planejamento e a história que o clube tem, além de situações de valores — iniciou o técnico Tite, em pergunta realizada pela reportagem do Coluna do Fla, na coletiva de imprensa de pós-jogo no Maracanã.
— Eu queria contar com todo mundo. Quanto mais atletas disponíveis eu tiver, melhor. Tenho todo o planejamento da direção em relação a isso. Não é o técnico quem pede contratações e quem decide. Não, isso é parte de um contexto e de um conjunto — completou o técnico Tite sobre a venda de Fabrício Bruno ao West Ham.
NEGÓCIO POR FABRÍCIO BRUNO
O Flamengo vendeu Fabrício Bruno para o West Ham (ING) por 15 milhões de euros (R$ 83 milhões na cotação atual). Sendo assim, o zagueiro começou a partida diante do Millonarios no banco de reservas. Isso porque, o técnico Tite preferiu iniciar com Léo Ortiz e David Luiz entre os 11.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
Portanto, com Fabrício Bruno no banco de reservas durante os 90 minutos, o Flamengo derrotou o Millonarios por 3 a 0. Dessa forma, o time rubro-negro se garantiu nas oitavas de final da Copa Libertadores. Contudo, o Mengo avançou como segundo colocado, já que o Bolívar (BOL) foi o líder com 13 pontos.
Fabrício Bruno foi vendido porque Landim e só pensa em dinheiro .
E tá certíssimo ele! Ou esqueceu que o Flamengo só chegou a esse patamar por parar de pensar igual time pequeno e focar no empresarial? O Corinthians pensa igual você, olha lá o resultado do segundo maior time do Brasil.
Pessoal aqui precisa parar com essa bobagem de boleiragem e começar a pensar com o cérebro, resultado financeiro, custo benefício, empresarial. É isso que diferencia o futebol brasileiro do europeu. Graças a deus está mudando essa mentalidade BR ridículo e graças a deus o Flamengo está na vanguarda disso.
Discordo em parte. Uma boa gestão não precisa se preocupar apenas com o resultado financeiro, mas também com o técnico (que inclusive, acaba afetando diretamente o próprio financeiro). Agora, estamos desfalcado de uma peça defensiva importante que pode fazer a diferença em jogos futuros e dependendo da necessidade de contratar, o custo vs benefício pode não ser tão bom assim. O Flamengo atualmente NÃO precisa se desfazer dos seus ativos porque a situação financeira já está sob controle (ao menos estava, quando o Bandeira entregou o clube). Para a nossa sorte, temos bons zagueiros no plantel.
Mas na prática, o que pesou mesmo foi a vontade do atleta.
Ótimo negócio para todas as partes!!
Excelente negócio ao clube e atleta.
o Flamengo não precisa de dinheiro mais futebol é um negócio e uma oportunidade de mercado o clube não pode perder, contando que essa também é a verdade do atleta eles também tem sonhos pessoas de atua no futebol europeu.
O homem queria jogar na Europa, fazer história, ele tem o direito. Vai fazer falta, mas segue a vida.
Concordo plenamente que futebol é negõcio e não podemos perder oportunidades essebcialmente quando atende o lado econômico do clube, o desejo do jogador. O CRF não teria outra chance de vender o jogador. Com o dinheiro da venda podemos buscar outro jogador, inclusive mais jovem para o elenco e ter sobra para outras contratações
Não tenho nenhuma objeção com relação à venda do Fabrício Bruno. Pelo contrário, 28 anos, venceu 1 libertadores e 1 copa do Brasil. Foi ótimo.
Agora, a minha crítica é vender as jóias da base aos 18 anos, sem que tenham dado retornonem campo, como foi com Vinicius Jr e Paquetá, quando disputávamos e liderávamos o campeonato brasileiro e EBM não teve peito para segurar os mlks até o final do brasileiro e perdemos aquele título com a saida deles. Ou alguém acha que o Real Madri desistiria do Vini Jr por isso? Esse é o meu pensamento. E aí com o dinheiro do Vini o EBM e Rodrigo Caetano trouxeram Vitinho!!!
Seguindo o mesmo raciocínio, preocupa-me o assédio ao Lorran. O Flamengo não precisa vendê-lo aos 18 anos. Ele pode suceder o Arrasca, se destacar e ganhar títulos, dando retorno em campo e se valorizando ainda mais. Segura o mlk até os 20, 21, e depois vende. Ou vcs acham que os gringos não vão querer levar o mlk porque tem 20 anos?? Aí pegam o.dinheiro e trazem Oscar em fim de carreira com trinta e poucos anos.
Discordo em parte. As propostas que vieram para o Vr. Júnior (45 milhões) e Paquetá (35 milhões) eram praticamente irrecusáveis, assim como foi pelo próprio Reinier (35 milhões). Acontece que em muitos aspectos, o jogador muito jovem é quase como uma loteria, podem dar certo ou não (vide os casos do Reinier e do próprio Adryan, que a mesma direção segurou e acabou não dando resultado). Mas de fato, se as propostas forem abaixo dos 25 milhões, também concordo que o clube deveria mantê-lo. Eis, o caso dos volantes Vinição e João Gomes, saíram muito baratos pelo que estão realmente rendendo!
Caraios!!! Sejam flamenguistas e não Gabizetes e Fabricetes, porra!!! FB sempre falou que queria jogar na Europa!
Fora Gabigol e FB! Sumam da Nação, Gabizetes afetadas!!!!
Eu cansei. Não gostaria de admitir, mas não há outra alternativa a não ser aderir ao FORA TITE. Esse cara está demente ou de sacanagem. Não há nenhum critérios em suas escolhas e o time continua mal treinado, ponderei que era preciso tempo para ele se adaptar, mas ele próprio não se ajuda, cansei. O Arrascaeta era menos um no time e ele não enxerga? O que faltou pra colocar logo o Lorran? Colocar o Louco Araujo na esquerda no lugar do Cebola? Tirar o DLC? Prejudicou o Cebolinha escondendo-o na extrema direita. O time voltou a jogar arrastado e não fosse os 2 gols contra, o cenário seria mais complicado. O que queremos é um time jogando como no terceiro gol, tocando rápido e para a frente até o gol. Foi a jogada que salvou o jogo. O Gerson e o Varela chegam até a frente, mas não atacam o espaço e voltam a bola, que coisa ridícula. Quando saem, os cruzamentos do Varela são uma piada de mau gosto. Se eu fosse ele teria vergonha e procuraria treinar mais esse fundamento. Porque o técnico não exige isso? O Gerson nunca sai, mesmo rendendo pouco. O Allan tbm aprecia tocar para trás. Desse jeito a catástrofe está bem ali na frente, se classificar em segundo com o time mais caro das Américas é apenas um aviso.
Você foi cirúrgico em seu comentário. Vou dar outro exemplo, Lincoln. Não foi negociado esperando dar retorno, depois saiu por menos do que foi rejeitado por ele. Não tem como afirmar que vai dar certo, apareceu uma boa oportunidade tem que negociar.