Um dos maiores rubro-negros da imprensa esportiva brasileira, Washington Rodrigues, o Apolinho, faleceu nesta quarta-feira (15), aos 87 anos, durante o jogo entre Flamengo 4×0 Palestino (CHI). Jornalista de formação, Apolo chegou a ser técnico do Rubro-Negro nos anos 90. Após a goleada do Mengão no Maracanã, Tite lamentou a partida do radialista.
— Apolinho. Soube da notícia pelo Bruno Spindel (executivo de futebol). Ficam aqui as condolências à família. Do Rio Grande do Sul eu ouvia o Apolinho, eu o vi como técnico do Flamengo. Tem história muito bonita. Quando se ouve pouco falar mal de uma pessoa é porque ele é bom. Fica meu abraço e nossos sentimentos — disse Tite, em coletiva de imprensa no Maracanã.
Consagrado nas rádios Globo e Tupi, Apolinho era fanático pelo Flamengo. O amor pelo clube fez o radialista virar técnico em 1995, a convite do então presidente Kleber Leite. No Mengão, chegou a comandar o chamado “melhor ataque do mundo”, Sávio, Romário e Edmundo, no ano do centenário do clube.
Apolinho esteve perto de conquista um título, a extinta Supercopa dos Campeões da Libertadores. O Flamengo ganhou sete dos oito jogos. Porém, sofreu a derrota logo na final, contra o Independiente (ARG). A aventura de Rodrigues como técnico durou, portanto, 26 partidas, com 11 triunfos, oito empates e sete resultados negativos.
Porém, Apolinho também está na lembrança rubro-negra na função de radialista. Afinal, na final do Campeonato Carioca de 2001, quando Petkovic se preparava para bater a histórica falta, Washington Rodrigues fez uma previsão, em bate-papo com o narrador Luiz Penido.
“E o técnico Zagallo olha para o relógio, 43 minutos, coça a cabeça… Amigo, agora é aquele momento o seguinte: se ele fizer, ele não perde mais também. O Vasco, agora, Apolinho, se levar o gol não tem mais tempo de reação”, introduziu Penido, antes de ser interrompido por Washington Rodrigues: “e acaba de chegar São Judas Tadeu”, falou o comentarista, se referindo ao padroeiro do clube, segundos antes de Petkovic colocar a bola no ângulo e garantir o título rubro-negro.
Bauru chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas virou o confronto contra o…
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Ver comentários
Vocês não servem nem pra respeitar o texto sobre a morte de um grande rubro negro!!! Coisa horrível!!! O Flamengo jogou contra o Bolívar seus amadores!!!
Quanto amadorismo de quem redigiu o texto, nem flamengo deve ser, pois o jogo foi contra o Bolivar