Gabigol foi alvo de críticas de torcedores em Manaus após polêmica com camisa do Corinthians
O futuro de Gabigol no Flamengo é uma incógnita, após o atacante aparecer em um churrasco com a camisa do Corinthians. Entre carinhos e xingamentos de torcedores, o ex-camisa 10 foi tema de pergunta na coletiva de Tite após a vitória por 1 a 0 sobre o Amazonas, na Arena da Amazônia, pela Copa do Brasil. O agora dono da 99 não saiu do banco de reservas, e o treinador falou dos bastidores das conversas nos últimos dias, além de dar uma dica: trabalhe.
— Teve comigo (conversa) e com o grupo todo também. Ele externou o seu sentimento, ele passou para vocês aquilo que é, aquilo que foi, e só tem um caminho: o trabalho, a recuperação através do trabalho. É no dia a dia, é na aplicação, é na sequência do trabalho, é das oportunidades que surgem, é todo esse processo que a gente busca de recuperação do atleta também. Todos são importantes, o Gabi é importante — disse Tite.
CARINHO NA TERÇA, PROTESTO NA QUARTA
Quando o Flamengo desembarcou em Manaus, na terça-feira (21), Gabigol foi ovacionado pela torcida. O atacante, inclusive, chegou a ir para o braço dos torcedores, literalmente, rompendo a barreira de proteção. No entanto, o cenário foi diferente na quarta (22).
Torcedores organizados levaram duas faixas contra o atacante: “não somos fãs de canalhas” e “Gabi Judas”, em alusão a ‘traição’ de Gabigol com o Flamengo. A Nação ficou na expectativa para que o agora camisa 99 atuasse alguns minutos contra o Amazonas, mas Tite optou por deixar o atleta no banco.
‘CONCORRENTE’ BRILHA
No entanto, quem disputa posição com Gabigol no ataque do Flamengo é Pedro. O camisa 9, afinal, marcou o gol da vitória, de joelho, contra o Amazonas, classificando o Rubro-Negro para as oitavas de final. Agora, o time de Tite vira a chave e passa a focar na Libertadores. No torneio, o Mengão precisa da vitória para garantir a classificação, contra o Millonarios (COL), na terça-feira (28).
A NAÇÃO NÃO PRECISA DE GABRIEL, NEYMAR, E FIRMINO