Igor Jesus saiu chorando de campo na partida contra o Red Bull Bragantino
No empate do Flamengo contra o Red Bull Bragantino, no sábado (04), um lance ocorrido no primeiro tempo chamou a atenção. Titular da partida, Igor Jesus foi substituído ainda antes do intervalo. Desolado, o garoto de 21 anos sentou no banco de reservas e chegou a ir às lágrimas. Nos vestiários, após o duelo, Tite pediu desculpas ao volante.
— Igor, você me desculpa, eu sei o quanto foi duro para você. O treinador tem que tomar decisões, e eu precisava te tirar do jogo. Fica aqui o meu respeito absoluto por você ser o jogador que é, o profissional que é. Você tem ainda mais o meu respeito depois dessa substituição — disse Tite, nos vestiários do Estádio Nabi Abi Chedid.
A MEXIDA
Igor Jesus recebeu cartão amarelo logo aos 17 minutos. Logo depois, aos 30’, o Bragantino abriu o placar com Pedro Henrique. Com os donos da casa dominando o confronto, principalmente no setor do meio campo, Tite resolveu sacar o jovem aos 37’, mudando o esquema tático, mandando a campo Luiz Araújo.
Triste, Igor Jesus sentou-se no banco de reservas e recebeu carinho de Fabrício Bruno, que destinou algumas palavras para o volante, deu tapinhas na cabeça e deu os ombros para o jovem. Tite chegou a trocar rápidas palavras com o atleta, mas pediu desculpas nos vestiários.
ALTERAÇÃO FEZ EFEITO
Com a entrada de Luiz Araújo, e consequente recuo de De La Cruz como segundo volante, o Flamengo cresceu de produção no segundo tempo. O próprio uruguaio mandou uma bola na trave, Bruno Henrique parou no goleiro Cleiton em duas oportunidades e, na reta final, o camisa 27 conseguiu fazer o de empate.
NOVA CHANCE PARA IGOR JESUS?
Dessa forma, na terça-feira (07), o Flamengo encara o Palestino (CHI), pela Libertadores. O Rubro-Negro trabalha para ter a volta de Arrascaeta no duelo fora de casa, após lesão. Se o uruguaio for confirmado, a tendência é que o meio campo seja escalado com Allan, De La Cruz e o camisa 14, com Igor Jesus ficando no banco de reservas.
O cara vinha mal pra caramba, não acertava nada, perdeu uns três bolas que quase o Flamengo tomava uns gols e ainda foi incompetente ao tomar um amarelo, tinha que sair mesmo
Cara ta certo de apoiar o menino, mas a alteracao tb foi certissima. Ele ja tinha amarelo, falhou no lance do gol (assim como o zagueiro tb), perdeu bolas, errou passes… a substituicao foi correta. Agora é trabalhar e esperar a proxima oportunidade
Desculpar o que ??? Esse Igor Jesus não está jogando absolutamente nada; o gol de cabeça do Bragantino foi em cima dele; o cara nem dá conta de sair do chão pra tentar atrapalhar o adversário a cabecear a bola !!! Não adianta o Tite tentar fazer com que o Flamengo jogue com Allan e Igor Jesus; o Allan não cria nada, não acrescenta nada, só sabe tocar de lada, nada mais; o Igor Jesus, além de ser muito ingênuo, ainda é muito inexperiente !!!
Também acho adequada a conversa (não acho que deveria ter tom de desculpa, pois ambos são profissionais e devem aceitar os ossos do ofício) e a substituição de Igor.
Igor tem jogadas excelentes, mas tem perdido bolas bobas.
O perigo, na noite de ontem, era principalmente o soprador de apito expulsar o jovem volante, e comprometer mais ainda a sua imagem.
Outras oportunidades virão e acho que Igor tem que voltar a fazer o feijão com arroz eficaz.